Artista pop trouxe ao colorido pop uma visão sombria
Redação Publicado em 15/06/2019, às 18h00
Billie Eilish é a adolescente do ano - e veio para moldar os próximos, também. A cantora de 17 anos dá a nova cara da música pop, e seu estilo apela ao pesar, como mostrou em seu disco de estreia, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (Quando todos dormimos, para onde vamos?).
O nome do disco e toda a sua estética vem da inspiração usada por Billie: o filme de terror O Babadook (2014). Embora na data de seu lançamento a cantora não tivesse ainda idade para assistí-lo, ela explicou que o filme tornou-se o seu favorito.
+++ Por Que Billie Eilish é a adolescente do ano?
Em seu Instagram, Billie contou que a capa de seu disco - ela sentada em uma cama, com expressão alucinada e olhos totalmente brancos - foi inspirada em uma das artes do filme de horror (esta mostra uma mulher na cama e o monstro acima dela). “Um dos meus filmes favoritos de todo o mundo. Babadook foi a maior e única inspiração para [o disco].”
O Babadook conta a história de Amelia e a dificuldade que ela tem de lidar com seu filho Sam, que tem alguns problemas psicológicos e comportamentos conturbados. Tudo piora quando ela lê o livro Babadook para ele, sem saber que quem conhece a história pode dar vida ao monstro. A história para dormir logo impede todos eles de viverem.
A história combina com o estilo sombrio e por vezes mórbido de Billie, que veio remoldar o pop e, de modo repentino, levou seu modo dark ao topo das paradas, antes ocupado pelas músicas alegres e coloridas de Ariana Grande em thank u, next.
+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer