Álbum em homenagem ao duo country The Everly Brothers foi gravado pelos artistas em 2013
Rolling Stone EUA Publicado em 28/06/2015, às 12h02
O vocalista e guitarrista do Green Day, Billie Joe Armstrong, e a cantora e pianista Norah Jones realizaram na última quarta-feira, 24, em Nova York, uma intimista performance surpresa tocando na íntegra o disco que gravaram em tributo ao The Everly Brothers, batizado como Foreverly.
Por dentro da inusitada parceria entre Norah Jones e Billie Joe Armstrong, do Green Day.
Apesar de nunca terem saído em turnê com o álbum, a dupla mostrou logo de cara, com "Roving Gambler", um ótimo entrosamento.
Ouça abaixo:
O restante de Foreverly (que foi gravado em 2013), foi ouvido faixa a faixa pelos presentes, com direito ao bônus de “Sure to Fall (In Love with You)", de Carl Perkins, Bill Cantrell e Quinton Claunch e registrada pelos Beatles em 1965, em sessões de gravação da BBC.
Veja um trecho da performance de “Sure to Fall (In Love with You)":
Além de um tributo, Foreverly é uma espécie de reedição do álbum de 1958 Songs Our Daddy Taught Us, da célebre dupla de country rock The Everly Brothers, creditados como grandes influenciadores dos grupos de rock que surgiriam na década de 1960.
Há 20 anos, Dookie colocava o punk rock nas paradas.
Em entrevista anterior à Rolling Stone EUA, Armstrong comentou sobre os motivos que o levaram a se apaixonar pelo disco e sua temática de romances, mortes e prisões. “Eu gostei do conceito todo, de que isso foi algo ensinado a eles e que agora está sendo ensinado para mim. Achei que seria bacana passar a tradição adiante uma vez mais”.
Seth MacFarlane grava disco natalino com Norah Jones e Sara Bareilles.
Norah Jones foi sugerida ao integrante do Green Day pela esposa dele, Adrienne. A cantora ficou com as harmonias mais altas, normalmente interpretadas por Phil Everly, enquanto Armstrong assumiu as de Don Everly. Apesar de as estruturas harmônicas terem se mantido parecidas, a combinação de vozes masculina e feminina intensificou as tensões emocionais e sexuais em muitas das faixas.
“Essa era a chave para nós. Não apenas copiar as canções. Músicas como “Down in the Willow Garden” e “Put My Little Shoes Away” são tão obscuras. Achamos que deveríamos jogá-las para cima”, diz Norah.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições