“Há muito tempo eu não faço um álbum, mostro para 50 pessoas e as 50 pessoas dizem: ‘É um ótimo disco’”, disse o vocalista
Redação Publicado em 19/12/2011, às 12h33 - Atualizado às 13h59
Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, comentou em entrevista estar seguro com o lançamento de Oceania, disco de inéditas da banda. As informações são do site Stereogum.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
O vocalista disse que o álbum, que deverá ser lançado na primeira metade de 2012 (ainda sem data definida), é o primeiro trabalho forte do grupo desde 1995, quando o Smashing Pumpkins colocou nas prateleiras o clássico Mellon Collie & The Infinite Sadness, que contava com faixas como "Zero", "Tonight, Tonight", "Bullet with Butterfly Wings" e "1979".
Sobre a reação das pessoas que ouviram Oceania, Corgan comentou: “Há muito tempo eu não faço um álbum, mostro para 50 pessoas e as 50 pessoas dizem: ‘É um ótimo disco’. Isso não acontecia desde Mellon Collie”.
A atual formação do Smashing Pumpkins tem apenas Corgan como integrante original. Completam o grupo Nicole Fiorentino (baixo), Mike Byrne (bateria) e Jeff Schroeder (guitarra). Desconsiderando o projeto Teargarden by Kaleidyscope, que vem lançando músicas individuais desde 2009, o álbum de estúdio mais recente da banda foi Zeitgeist (2007), que ainda contava com o baterista original, Jimmy Chamberlin.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja