Billy Corgan lança site espiritual

Líder do Smashing Pumpkins falará sobre "Verdades Escondidas" no blog Everything From Here To There

Da redação Publicado em 13/09/2009, às 17h18

Novos ares para Billy Corgan: após reformar o Smashing Pumpkins, banda que fundou em 1988, com a convocação de um novo baterista (Mike Byrne, de 19 anos), o artista lançou um site espiritual. Uma espécie de blog para "discutir abertamente e sem medo a integração entre corpo-mente-alma", como Corgan ressalta no primeiro post, Everything From Here To There entrou no ar na semana passada.

Em seguida, Corgan dá as boas-vindas àqueles que são "atraídos às Verdades Escondidas, atraídos a Deus como algo além dos limites e atraídos ao Amor como a maior força do Universo". Se você se encaixou no perfil, "então veio ao lugar certo. Este é o lugar do Amor".

Num segundo texto, o músico homenageia Walt Disney, "um daqueles sonhadores que sonhou os grandes sonhos e, de alguma forma, não deixou o cinismo alheia atrapalhar seus planos".

Não é de hoje que Corgan se revela um camarada espiritualizado. Em seu Twitter, por exemplo, já postou mensagens como "se Deus é Amor e Amor é Verdade, então tudo que não nasceu do Amor ou da Verdade não nasceu de Deus". O microblog, aliás, é decidado basicamente a pérolas divinais do gênero. Já em 2007, no MySpace, ele desejou um feliz ano novo abençoado para seus fãs.

Corgan, que tem histórico pessoal complicado - fala-se de sinais de depressão profunda a impulsos suicidas -, incorpora elementos budistas e católicos à sua inclinação religiosa.

smashing-pumpkins billy-corgan

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja