'Minha aparência não fazia parte da fórmula de ninguém quanto ao sucesso da banda,' disse o vocalista Billy Corgan
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/05/2021, às 17h34
Billy Corgan contou sobre a época na qual não era considerado bonito, e como isso influenciou na maneira de fazer música com os Smashing Pumpkins: “As pessoas me diziam: 'Oh, você simplesmente não é bonito.’” As informações são da NME.
Durante uma entrevista ao Best Advice: The Podcast, o vocalista dos Smashing Pumpkins abordou muitos assuntos, até contou sobre quando as pessoas diziam não achá-lo bonito. “Minha aparência não fazia parte da fórmula de ninguém quanto ao sucesso da banda. Isso nunca foi falado. Os fotógrafos tentavam me colocar no final das sessões de fotos com o grupo e colocar outras pessoas [na minha frente]. Juro,” contou Corgan.
+++ LEIA MAIS: Billy Corgan fala sobre Lil Peep: 'Kurt Cobain da geração'
No entanto, isso não prejudicou o vocalista a fazer músicas, e fez com que Corgan criasse alguns princípios em sua vida. Segundo ele, colocou na cabeça como isso não deveria pará-lo, não era importante de verdade e como deveria ser ele mesmo, independente se fosse um vampiro ou um esquisito qualquer.
Felizmente, a forma na qual Corgan reagiu às críticas foi muito positiva e o estilo único impactou muitos fãs. “Agora, aqui estamos nós, 20 e poucos anos depois, e as pessoas falam o tempo todo sobre minha aparência, como isso as influenciou,” completou o vocalista.
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro