Livro de Walter Isaacson reúne mais de 40 entrevistas feitas com ex-CEO da Apple ao longo de dois anos e será lançado no dia 24 de outubro
Redação Publicado em 06/10/2011, às 13h53 - Atualizado às 15h17
Atualizado às 15h14
A única biografia autorizada por Steve Jobs, morto na última quarta, 5, chega às lojas no dia 24 de outubro, pela editora Companhia das Letras. Homônimo, o livro de autoria de Walter Isaacson (Einstein, Sua Vida, Seu Universo) reúne mais de 40 entrevistas dadas pelo ex-CEO da Apple ao longo dos dois últimos anos de sua vida, além de relatos de pessoas próximas e seus desafetos. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da Companhia das Letras.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Jobs incentivou Isaacson a torná-la o mais franca possível. "Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão", disse Jobs, a respeito de sua vida. "Mas não tenho nenhum segredo a esconder."
Steve Jobs morreu aos 56 anos de idade, em decorrência de um tipo raro de câncer no pâncreas do qual sofria há 7 anos. Entre os muitos feitos de Jobs, um grande visionário do ramo, está a invenção de aparelhos como o computador Macintosh, o iPod, iPhone, iPad, além do iTunes. Ele fundou a Apple Inc. no final da década de 70, ao lado de Steve Wozniak, colega que conheceu enquanto trabalhava na empresa Hewlett-Packard.
Galeria: a história musical de Steve Jobs
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja