Pete Townshend precisou de 15 anos para escrever a sua história
Redação Publicado em 10/09/2012, às 16h05 - Atualizado às 16h35
Foram 15 anos de espera desde o anúncio inicial e, agora, chegou a data para o lançamento da autobiografia de Pete Townshend, guitarrista do The Who: 11 de outubro, no Reino Unido, pela editora Harper Collins.
Dez fãs trocam ingressos para show de 1979 do The Who por novas entradas.
Um comunicado publicado pelo site do semanário inglês NME informa que o livro mostrará detalhes da vida de Townshend e os “tempos turbulentos de ser um dos mais respeitados músicos do mundo – e de uma das maiores bandas de rock da história”.
O livro percorrerá toda a vida do músico, compositor e roteirista londrino de 67 anos, desde a infância. Em 2003, o músico chegou a ser advertido pela polícia por acessar pornografia infantil na internet. Naquela época, ele se explicou dizendo que aquilo era resultado de uma pesquisa para a sua biografia.
“Eu acredito que fui abusado sexualmente entre cinco e seis anos e meio, quando estava sob os cuidados da minha avó materna, que era doente mental”, explicou o músico na ocasião.
Ao lado de Roger Daltrey (voz), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria), Townshend revolucionou o rock em 1964 com sua atitude (inclusive com o hábito de destroçar instrumentos no palco). Não por acaso, eles levam a alcunha de avôs do punk.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições