- Bivolt e Veigh nos bastidores do clipe de “QDO CE ME VÊ” - (Crédito: Steff Lima)

Bivolt lança terceiro álbum de estúdio, conheça Chave

Com 11 faixas, trabalho mistura ritmos e homenageia raízes da rapper

Redação Publicado em 01/09/2023, às 16h25

A rapper Bivolt lançou nesta sexta, 1, seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Chave (2023). O projeto, lançado pela Som Livre, está disponível em todas as plataformas de áudio e também no canal oficial da artista no YouTube, com videoclipes e visualizers. O trabalho apresenta 11 faixas inéditas que exploram uma variedade de sonoridades, incluindo trap, jersey, drill, afrobeat e funk. A Direção Musical é liderada por Nave, e a produção ficou por conta de Ajaxx e Nagalli.

O título do álbum simboliza não apenas a abertura de portas, mas também é uma gíria da quebrada para destaque, estilo e brilho próprios. Bivolt explica que este álbum representa um novo momento em sua carreira, que perite abordar temas de amor e relacionamentos, além de momentos mais descontraídos.

Esse é um trabalho no qual eu falo muito de amor e relacionamento, mas de formas diferentes. Tem declarações mais românticas e outras mais livres, além de falar das minhas vivências, do meu lado mais 'mandraka', de curtição. Então até isso é uma novidade, a oportunidade de falar com um discurso menos acirrado, uma coisa mais leve.”

+++LEIA MAIS: BK’, Bivolt e mais: Veja a lista de vencedores do Prêmio Nacional RAP TV

Crédito: Divulgação 

 

Uma das faixas em destaque np álbum é "Tô Tranquila", uma colaboração com o DJ e produtor MU540, que demonstra a conexão da artista com o jersey club e sua vontade de misturar ritmos diversos. A canção combina elementos de drill, vogue e bruxaria, homenageando sua quebrada de origem, o baile do Sacomã, e suas raízes. "Esse é um som do gueto americano, que vem das batalhas de dança locais e tem se popularizado muito. E aí a gente pensou ‘vamos fazer um mix de jersey com um mandelão?’. E no fim misturamos drill, vogue (uma das batidas do jersey) e bruxaria (um estilo regional do funk de São Paulo), que é uma homenagem ao baile do Sacomã, minha quebrada de origem e lugar onde eu voltei a morar, me reaproximando das minhas raízes".

Bivolt também destaca a importância da colaboração com outras mulheres da cena urbana, como Budah, Mc Luanna e Boombeat, nas faixas "Pagar Pra Ver" e "De Copão Na Mão", respectivamente, afirmando que a união das mulheres é fundamental para conquistar espaço na indústria musical. Além disso, a faixa "QDO CE ME VÊ" com o rapper Veigh é um grande destaque do álbum, explorando um diálogo musical e um amor complicado.

+++LEIA MAIS: Bivolt entrevista Cristal, Cristal entrevista Bivolt: A responsabilidade das minas na cena hip hop

A maioria das faixas do álbum inclui visualizers com uma estética documental, combinando imagens de estúdio com elementos do arquivo pessoal de Bivolt, que explica: “A ideia foi trazer o olhar da vida real, com o objetivo de expressar um pouco da minha visão sobre coisas simples.”, Chave representa uma nova fase na carreira de Bivolt, que continua a inovar e expandir seu alcance na cena urbana brasileira.

 

 

Rap álbum som livre Bivolt chave veigh

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja