Cantora faz apelo ao meio ambiente islandês no filme Nattura-Summer 2008, lançado na internet
Da redação Publicado em 11/03/2009, às 10h52
Foi lançado nesta semana o documentário Nattura - Summer 2008, com a participação da cantora islandesa Björk. O filme, dirigido por Charlie Lightening, tem foco nos problemas do aumento do uso de caldeiras de derretimento de alumínio na Islândia, prejudiciais ao meio ambiente. Ao menos por enquanto, o doc está sendo vendido apenas pelo iTunes (não disponível para compra no Brasil).
O longa debate alternativas às caldeiras, com entrevistas com a cantora e outras personalidades islandesas envolvidas com a política e o meio ambiente. "Acredito que lucros, avanços tecnológicos e trabalho junto à natureza podem caminhar lado a lado. Ninguém precisa ser sacrificado em benefício de outros", afirmou em comunicado oficial. Toda a verba arrecadada com a venda de downloads vai para a organização ambiental Nattura.
Björk tem se engajado em questões que envolvem problemas ecológicos ou financeiros em sua terra natal - no final de 2008, a cantora criou um fundo de socorro ao país, gravemente afetado pela crise econômica mundial. Saiba mais.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja