A cantora quer levantar 375 mil libras para aumentar o programa educacional que ela lançou junto ao álbum multimídia
Redação Publicado em 29/01/2013, às 14h09 - Atualizado às 17h59
Björk se juntou às hordas de artistas independentes que contam com iniciativas de crowdfundind para fazer seus projetos acontecerem. A cantora começou uma campanha no Kickstarter para arrecadar 375 mil libras e expandir o app do disco multimídia Biophilia para outras plataformas, além do iPad.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Funciona assim: os contribuintes recebem camisetas, discos, autógrafos e até uma ida ao bar com a banda da cantora em troca das doações. O dinheiro que eles pagarem ajudará a expandir o projeto educacional que Björk lançou junto a Biophilia, o oitavo trabalho de estúdio da islandesa. O disco é uma combinação de 10 músicas eletrônicas e esse projeto, cuja intenção é ensinar crianças a respeito de música e ciência. Para isso, cada música da cantora virou um app customizado para iPad e iPhone que ensina sobre gravidade, DNA e escalas musicais. Björk deu aulas em algumas cidades por onde passou com a turnê usando o aplicativo.
"O interesse maior parte dos estudantes pertencentes a famílias pobres e em escolas sem programas artísticos consistentes. O único jeito de levar o projeto para essas pessoas é reprogramando o Biophilia", disse a cantora em um comunicado.
Se a campanha for bem-sucedida, os desenvolvedores poderão levar o aplicativo para Android, PCs usando Windows 8 e talvez computadores de mesa da Apple.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja