Cantora no clipe de "Lionsong" - Reprodução/vídeo

Björk divulga parte final do projeto de remixes de Vulnicura

Quatro faixas serão lançadas em vinis individuais de 12 polegadas

Redação Publicado em 02/10/2015, às 17h25 - Atualizado às 17h37

A cantora Björk divulgou na última quinta, 1º, a terceira e última parte do projeto de remixes de Vulnicura (2015), mais recente álbum dela. A islandesa publicou em sua página no SoundCloud quatro faixas que chegarão às lojas em 20 de novembro.

Galeria: dez clipes que buscaram inspiração nos games.

O lançamento apresentou aos fãs reedições da canções "Lion Song", "Stonemilker", "Black Lake" e "Family", produzidas respectivamente por Juliana Huxtable, Patten e Bloom. Cada uma dessas será lançada individualmente em vinil de 12 polegadas.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

A curadoria da terceira parte do projeto foi feita pela cantora com Robin Carolan, da gravadora Tri Angle. Em comunicado, a islandesa falou sobre os remixes. Depois de fazer um mash up de músicas de Bloom e da cantora paquistanesa, Björk contatou o produtor de Belfast, na Irlanda do Norte, o convidando para a colaboração. “Gosto muito dos beats dele. Acho que têm um som muito característico”, escreveu a cantora.

Findos os lançamentos de remixes, ela poderá seguir com os planos de trabalhar em um sucessor para Vulnicura. O registro é reflexo de um período da vida no qual a cantora passou por uma cirurgia nas cordas vocais, terminou o relacionamento com o artista Matthew Barney, enfrentou uma doença da mãe e lidou com a morte do colaborador musical Mark Bell.

Ouça as faixas:

música shows Datas Turnê cancela björk bjork artista filho casamento cancelamento 13 Anos Bloom vulnicura fim de relacionamento para de tocar para se apresentar relógio biologic Patten Juliana Huxtable matthew barney

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja