Grandes empresas e gravadoras declararam apoio aos protestos contra o racismo e a violência policial
Redação Publicado em 01/06/2020, às 13h36
Após diversas cidades dos Estados Unidos serem tomadas por protestos que pedem justiça pela morte de George Floyd, homem negro morto por um policial branco, a indústria da música decidiu apoiar os manifestantes e lançou o movimento Black Out Tuesday.
O objetivo é paralisar a setor para os trabalhadores participarem das manifestações. A célebre gravadora Columbia, que trabalha com artistas como Beyoncé e Lil Nas X, foi uma das primeiras a abraçar a causa, segundo O Globo.
Nas redes sociais, a empresa deixou claro que o dia não é para descansar, mas para gerar reflexão e mostrar apoio à comunidade negra. "Não é um dia de folga. Ao invés disso, é um dia para refletir e pensar como seguir adiante em solidariedade", escreveu a Columbia em um post.
Pouco tempo depois a Capitol, Warner Music Group, UMPG, Interscope Records, Motown, Caroline, Kobalt, Electric Feel Management, LVRN e Pulse Music Publishing também anunciaram a participação.
"Em solidariedade aos nossos colegas, artistas e pessoas amadas negras ao redor do país que estão abaladas com a irracional perda de mais uma vida negra inocente, o Capitol Music Group não vai conduzir nenhum negócio na terça-feira, 2 de junho, em observância ao Black Out Tuesday", escreveu a Capitol.
Já IGA - Interscope Geffen A&M - declarou: “A IGA não lançará novas músicas na semana do dia primeiro de junho. Ao invés disso, a IGA contribuirá para organizações que ajudam protestantes exercitar o direito deles de se reunirem, ajudará advogados que trabalham para uma mudança no sistema e fornecem assistência para instituições focadas em criar um empoderamento econômico na comunidade negra. A IGA está comprometida a fazer uma ação de longo prazo na luta contínua pela justiça racial”.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja