A performance mostra a banda em uma das melhores fases como grupo
Redação Publicado em 16/07/2020, às 16h41
O ano de 1970 foi verdadeiramente o tempo do Black Sabbath. Era a época do segundo disco da banda, Paranoid, responsável por fazer o grupo viajar de Birmingham, Inglaterra, para tornar-se conhecido ao redor do mundo, como lembra a Far Out Magazine.
+++ LEIA MAIS: Tony Iommi diz que Ozzy é péssimo para falar ao telefone: ‘Me ligava às 2h da manhã’
Em 1970, a banda fez uma performance icônica da faixa-título "Paranoid", do segundo álbum de estúdio, em uma aparição no programa de televisão Top of the Pops. A apresentação é de arrepiar e mostra os integrantes em um dos melhores momentos como grupo musical, de acordo com a Far Out Magazine.
Ainda, a partir do título da música, é possível notar que a faixa é sobre paranoia - um sentimento criado com a sonoridade da canção, graças à guitarra e ao baixo que causam nervosismo no público que acompanha os vocais fascinantes do vocalista Ozzy Osbourne.
Em 2013, o baixista Geezer Butler, compositor da letra, explicou o significado: "Trata-se de depressão, porque eu realmente não sabia a diferença entre depressão e paranoia. É uma coisa de drogas; quando você fuma um baseado, fica totalmente paranoico com as pessoas, não consegue se relacionar com as pessoas. Existe um cruzamento entre a paranoia que você tem quando fuma maconha e a depressão depois."
Assista à incrível performance de "Paranoid":
+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja