Em entrevista, Tony Iommi também disse que não acredita que Bill Ward possa se juntar à banda no futuro
Rolling Stone EUA Publicado em 06/11/2012, às 11h05 - Atualizado às 11h16
O Black Sabbath está gravando uma porção de músicas para um novo disco de inéditas, contou Tony Iommi em entrevista ao programa Blairing Out. “Escrevemos as 15 canções e tocamos todas, e agora estamos gravando-as”, Iommi conta. “Temos seis faixas no momento.”
Galeria: os melhores bootlegs do Black Sabbath.
O baterista Bill Ward não faz parte da reunião da banda de Ozzy Osbourne, e o guitarrista não prevê que ele possa se juntar aos ex-companheiros. “Bill sempre estará nos nossos corações, mas acho que isso é passado agora, porque passou tanto tempo que não vejo isso acontecendo no momento”, afirma.
Iommi também mencionou o produtor Rick Rubin e o processo criativo dele. “Ele tem muita vibração. Ele te deixa para cima”, revela o músico. “Ele não é do tipo que se envolve pondo a mão na massa. Ele deixa que você faça e meio que diz: ‘Yeah, gostei disso’ ou ‘não gostei’.”
Como sobrevivente de câncer (ele foi diagnosticado com linfoma), Iommi também falou sobre o cantor Ronnie James Dio, que morreu devido à doença, e a fundação Stand Up And Shout Cancer, criada em nome do vocalista. “É ótimo que exista alguém fazendo algo e tentando se livrar dessa doença horrível. Todo elogio é pouco, coisas como essa são necessárias para que as pessoas fiquem a par do que está acontecendo.”
Assista abaixo:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja