A música — uma das mais populares da banda — passou a integrar a playlist Billions Club, dedicada a canções que alcançam a marca
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 05/03/2024, às 13h12Uma das canções mais populares da discografia do Black Sabbath, "Paranoid", entrou para o hall de músicas com mais de um bilhão de streams no Spotify e passa a integrar a playlist Billions Club na plataforma. Lançada originalmente no álbum homônimo de 1970, a canção é a mais reproduzida da banda.
Depois que uma faixa ultrapassa um bilhão de reproduções no Spotify, a plataforma presenteia o artista responsável com uma placa do Billions Club reconhecendo e comemorando a conquista. Além da canção passar a integrar uma playlist dedicada a essas músicas.
“Paranoid” has joined the Billion Plays Club on @Spotify. Crank it up now! https://t.co/97tj5wxRL5#paranoid #spotify pic.twitter.com/EB7eXXhNgX
— BlackSabbath (@BlackSabbath) March 4, 2024
+++LEIA MAIS: Birmingham Royal Ballet apresenta espetáculo com músicas do Black Sabbath
O baixista e principal letrista da banda, Geezer Butler, foi às redes sociais para agradecer o apoio dos fãs, escrevendo: “Obrigado a todos que fizeram da música ‘Paranoid’ um membro do clube do bilhão do Spotify, com mais de um bilhão de streams.”
No ano passado, o guitarrista Tony Iommi contou que a música surgiu de uma necessidade. A banda precisava de material. “Estávamos no estúdio gravando o álbum Paranoid. Os outros caras saíram para comer alguma coisa, e eu sentei no estúdio, e [o produtor do álbum, Rodger Bain] disse: 'Precisamos de outra música. músicas suficientes no álbum. Você pode juntar uma?' Eu disse, 'Bem, não.'"
+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne não fará mais cirurgias: 'Não aguento mais'
“Ficamos lá apenas por alguns dias, sabe, e eu disse: 'Bem, não sei. Nunca escrevi uma música de três minutos.' O Sabbath sempre escreveu músicas com cinco ou seis minutos de duração. Então tive essa ideia e esperei até que os outros voltassem do pub. E então toquei a ideia para eles. E, basicamente, nós fiz isso ali mesmo."