O prêmio Lifetime Achievement Award também será entregue a George Clinton e a Parliament-Funkadelic, o cantor de jazz Billy Eckstine, Donny Hathaway, Julio Iglesias, o duo Sam and Dave e Dionne Warwick
Rolling Stone EUA Publicado em 22/12/2018, às 09h00
A Academia de Gravação, responsável pelo Grammy, promete homenagear uma variedade de distintos gêneros musicais com o seu prêmio Lifetime Achievement Award, que celebra as conquistas dos artistas ao longo das suas carreiras.
No dia 11 de maio, em Los Angeles, serão homenageados Black Sabbath, George Clinton e a Parliament-Funkadelic, o cantor de jazz Billy Eckstine, Donny Hathaway, Julio Iglesias, o duo Sam and Dave e Dionne Warwick, de acordo com o que publicou a Variety.
Outros nomes que serão celebrados pelo Grammy são o produtor Lou Adler, os artistas e compositores Ashford e Simpson e o compositor Johnny Mandel. Saul Walker, que foi responsável por grande inovações nas tecnologias de gravação, também será celebrado.
O Black Sabbath realizou há pouco sua última turnê pelo mundo e cada um dos fundadores da banda se dedicam a seus projetos solo. Ozzy Osbourne, por exemplo, está novamente rodando o planeta na tour No More Tours 2 Tour.
George Clinton também está se despedindo dos anos de estrada.
Por outro lado, Julio Iglesias e Dionne Warwick ainda se apresentam, ocasionalmente, e Lou Adler segue produzindo. Já Mandel, que tem 93 anos e já trabalhou com Frank Sinatra, Barbra Streisand e Count Basie, arranjou o disco de Tony Bennett chamado The Art of Romance, de 2004, e Love is the Answer, de Barbra Streisand, em 2009.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja