Blink-182 - AP

Blink-182 está próximo a “divórcio amigável” de Tom DeLonge

Matt Skiba, atual substituto do guitarrista e vocalista, pode gravar disco com o trio

Rolling Stone EUA Publicado em 27/05/2015, às 15h47 - Atualizado às 17h11

A separação pública e áspera de Tom DeLonge do grupo Blink-182 parece estar se aproximando de uma resolução amigável. Conforme revela o baixista e vocalista Mark Hoppus em entrevista, a banda está praticamente resolvida legalmente com o - em breve - ex-guitarrista.

Galeria: as 15 separações mais conturbadas do rock.

“Agora estamos desenvolvendo o que, até então, tem sido um divórcio amigável com nosso guitarrista original”, disse Hoppus ao Das Process. “Esperamos que as coisas se esclareçam e não cheguem ao ponto de envolver empresários e advogados.”

Enquanto DeLonge abruptamente e “indefinidamente” deixou o Blink-182 no fim de janeiro, após se recusar a se comprometer com um novo disco, ele não saiu do grupo que fundou com Hoppus oficialmente e permanentemente.

Tom DeLonge, ex-Blink 182, fala sobre experiência com extraterrestres.

“Há coisas legais envolvidas”, disse Hoppus em entrevista recente à Rolling Stone EUA. “Como Tom disse, tecnicamente, ele não saiu da banda. Então isso ganha aspectos judiciais, os quais eu prefiro deixar para os empresários. Só quero sair e tocar as músicas do Blink.”

A relutância de DeLonge em sair formalmente do Blink-182 brecou o desejo do trio de programar planos futuros e levou o baterista Travis Barker a declarar que DeLonge deveria “parar de ser covarde”. Com um “divórcio amigável” de DeLonge por vir, o Blink-182 está agora pensando na possibilidade de gravar um novo disco com Skiba.

Entenda a confusão que deve resultar na saída de DeLonge do Blink 182.

“Acho que é uma grande ideia e é algo que já discutimos”, disse Skiba à Alternative Press sobre gravar com o Blink-182. “É algo que eu ficaria muito animado em fazer. Conheço os caras do Blink por uns 15 anos e fiquei amigo deles. Tocando músicas que eu nem escrevi com Mark e Travis é demais, então dar continuidade a isso e criar músicas com eles seria sensacional.”

Skiba, entretanto, reiterou que ele não é um integrante em tempo integral do Blink-182 porque há “algumas coisas que os caras precisam resolver antes de começarmos a dizer que sou o membro permanente. Mas isso é uma esperança minha”. Enquanto o Blink-182 está cuidando das questões legais, Skiba sairá em turnê com o Alkaline Trio nos próximos meses.

música tom delonge travis barker blink 182 História assistir saída los angeles mark hoppus Matt Skiba vídeos tom primeiro show neighbourhoods sepração the roxy blink com matt skiba como tom deixou o blink musink festival caroussel ao vi

Leia também

Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'


Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro


Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP


Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'


Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento


Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'