Bloc Party pode fazer pausa de tempo indefinido

"Podemos tirar um ou três anos de folga; podemos nunca mais gravar um disco", afirmou Kele Okereke, líder da banda inglesa

Da redação Publicado em 31/07/2009, às 22h10

Os integrantes do grupo inglês Bloc Party estão incertos quanto ao futuro da banda. O vocalista Kele Okereke declarou que o quarteto pode fazer uma pausa de até três anos ou "nunca mais gravar um disco".

As afirmações do frontman foram publicadas pelo site Triple J., que conversou com o músico nos bastidores do festival Splendour In The Grass, na Austrália. "Não sabemos o que o futuro nos reserva. É estranho, estamos fora de contrato agora, então podemos tirar um ano de folga ou três anos", disse. "Você sabe, podemos nunca mais gravar um disco ou podemos ir direto para dentro e fazer um disco."

Intimacy, terceiro e mais recente álbum da banda, saiu em 2008. A banda retomou os trabalhos em 2009 com o single "One More Chance", que não faz parte do disco. A faixa ganhou um videoclipe no começo de julho, e será lançada nas lojas no dia 10 de agosto.

A gravadora Wichita Records, responsável pelos três discos da banda, mantém o grupo entre a lista de artistas sob seus cuidados. Okereke pretende esperar até o final dos shows já agendados para a banda para tomarem uma decisão. "Veremos como iremos nos sentir no final desse ciclo de turnê", disse o vocalista, que vem atuando frequentemente como DJ em clubs ingleses.

bloc-party one-more-chance intimacy

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja