Em nota oficial, a equipe comemora a chegada em DVD, mas reclama da ausência de apoio para o lançamento em outro formato
Redação Publicado em 25/02/2014, às 09h55 - Atualizado às 16h46
Mesmo tendo se tornado um dos filmes mais falados do ano passado, principalmente após o bom desempenho no festival de cinema de Cannes, Azul é a Cor Mais Quente estaria passando por maus bocados entre as distribuidoras brasileiras. Como resultado disso, o longa pode não ser lançado em Blu-ray.
Aos 20, francesa Adèle Exarchopoulos brilha em Azul É a Cor Mais Quente, drama sobre relação lésbica
A situação foi revelada pela própria equipe de divulgação do filme no Brasil, pelo Facebook. No texto publicado na última segunda-feira, 24, eles mostram a indignação. “Ainda estamos batalhando para reverter essa situação, mas não conseguimos acreditar que tratariam dessa forma a história de amor mais linda de 2013”.
O filme de Abdellatif Kechiche foi o grande vencedor da Palma de Ouro no festival francês e mostra a história de amor e as descobertas sexuais de Adèle (Adèle Exarchopoulos) com Emma (Léa Seydoux).
Cannes 2013: Azul é a Cor Mais Quente é o vencedor da Palma de Ouro
São justamente as cenas entre as duas atrizes as causadoras do boicote alegado pela produção do filme. “As empresas brasileiras produtoras de Blu-ray se negam a produzir o filme devido ao seu ‘conteúdo’”, diz o texto. “O que vocês acham disso?”, pergunta o texto, aos internautas, no fim.
Ainda de acordo com a nota, o DVD de Azul É Cor Mais Quente deve ser lançado em breve.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja