“Uma coisa extraordinária de se testemunhar”, comenta Damon Albarn
Redação Publicado em 02/03/2015, às 11h33 - Atualizado em 03/03/2015, às 01h20
O próximo disco do Blur é, sem dúvidas, um dos lançamentos mais aguardados de 2015. E, segundo o vocalista Damon Albarn revelou em entrevista ao NME, ele trará uma música cuja letra foi inspirada em um sequestro que aconteceu na Austrália, em 2014.
Galeria: bandas que foram, mas voltaram.
“A ideia inicial veio, provavelmente, por eu estar em uma cidade muito claustrofóbica”, comenta Albarn. “Mas eu terminei finalizando a letra depois de voltar da Austrália. Eu estava lá no dia em que eles tiveram uma situação de sequestro em uma loja de chocolate - uma coisa extraordinária para se testemunhar.”
Albarn acrescenta: “Eu estava sentado em um hotel onde eu pude, literalmente, ver o que estava acontecendo lá fora e assistir ao mesmo tempo na TV. Nunca estive nessa posição antes e, como compositor, aquilo foi um ponto de vista interessante.”
Everyday Robots: Líder do Blur e mentor do Gorillaz lança álbum solo revelador e intenso.
“Estar vendo algo na televisão e, ao mesmo tempo, ver aquilo acontecendo pela janela. Ver a realidade do que estava ocorrendo e como isso estava sendo distorcido pelo prisma [da câmera] foi fascinante”, conclui o vocalista.
O novo disco do Blur, The Magic Whip, é o primeiro da banda em 12 anos e chega às lojas em 28 de abril. O trabalho anterior da lenda do grupo, Think Tank, foi lançado em 2003. Este ainda será o primeiro CD do grupo com o guitarrista Graham Coxon desde 13, de 1999.
O Blur ainda divulgou o vídeo de um single inédito, “Go Out” – assista abaixo.
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez