BNegão e Os Seletores de Frequência - Ricardo Matsukawa/Divulgação Terra

BNegão e Os Seletores de Frequência distribui água e groove ao público do Planeta Terra

Banda iniciou show 15 minutos antes do previsto e fez dançar com “Funk Até o Caroço” e “Reação (Panela II)”, entre outras composições

Lucas Reginato Publicado em 09/11/2013, às 17h37 - Atualizado em 10/11/2013, às 03h28

Estava marcado para às 16h15 o show do e BNegão e Os Seletores de Frequência no Planeta Terra Festival de 2013, mas a banda subiu ao palco 15 minutos antes e pegou de surpresa o público que aguardava em frente ao Palco Terra. Foram 45 minutos de visita ao repertório dos dois discos da banda, entre outras canções.

BNegão & Seletores de Frequência embalam noite com groove no Rec-Beat, em 2013.

A abertura foi com a já clássica “Funk Até o Caroço”, do primeiro disco do grupo, lançado há dez anos. A faixa explorou os dançantes metais que colocaram para dançar o público que enfrentava o sol no Campo de Marte. A performance continuou no mesmo ritmo com “Alteração (Éa!”) e “Reação (Panela II)”, composições mais recentes, lançadas no ano passado.

Exclusivo: BNegão & Seletores de Frequência lançam minidocumentário sobre o disco Sintoniza Lá; assista.

O frontman tem uma longa carreira e está acostumado a todo tipo de público. No festival, ele incentivou a plateia a embarcar no groove e aproveitou para fazer a homenagem que costuma fazer a um antigo amigo. “Essa é para Mauro Mateus. Sempre é para Mauro Mateus”, disse, antes de cantar “Dorobô”, parceria lançada com Sabotage na década retrasada. A faixa, mesmo que encurtada devido ao pouco tempo disponível, entregou diversos versos de qualidade rara.

Planeta Terra 2013: veja um resumo do festival.

A grande banda explorou a habilidade dos músicos em trechos instrumentais que, ao misturar funk, punk e outros estilo, parece sintetizar o fértil underground carioca, de onde não apenas BNegão como também seus colegas vieram. O vocalista deu amostras de sua simpatia e distribuiu garrafas de água aos sedentos que enfrentavam o sol perto do palco. “Quem pegar divide com o parceiro do lado”, disse, antes de iniciar “Essa é pra Tocar no Baile”.

O tempo era curto, mas o repertório foi suficientemente planejado para entregar um competente resumo da seara pela qual a banda viaja. O final, com guitarra e bateria agressiva, não poderia ser mais adequado – MC Paulão foi convocado para ajudar nos vocais de “Dança do Patinho”, “a música mais velha do Brasil”, como descreve BNegão: “Já está com 513 anos, e certamente vai completar 514 no ano que vem”.

Leia abaixo nossa cobertura completa do Planeta Terra 2013.

musica sabotage planeta terra reacao bnegao campo de marte essa e pra tocar no baile mauro mateus os seletores de frequencia funk ate o caroço alteracao ea dorobo mc paulao danca do patinho

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja