Em janeiro de 2013, um incêndio deixou 242 pessoas mortas e 600 feridas após o uso de fogos de artifício no interior da boate
Redação Publicado em 10/07/2024, às 19h34
Localizado na cidade gaúcha de Santa Maria, o prédio no qual ficava a Boate Kiss começou a ser demolido nesta quarta, 10. O local vai virar um memorial para homenagear as pessoas que morreram e se feriram no incêndio que aconteceu em janeiro de 2013.
''Nosso recado para o mundo inteiro é que esse memorial, além de acolher e preservar a memória, sirva de exemplo para que uma tragédia como esta não se repita", disse o prefeito Jorge Pozzobom. O letreiro e a porta do prédio foram as primeiras partes da construção a serem demolidas.
+++LEIA MAIS: Todo Dia a Mesma Noite: O que famílias das vítimas na boate Kiss pedem para Netflix?
Ainda no primeiro dia de demolição, 242 balões brancos, que representam cada uma das pessoas que faleceram em decorrência do incêndio, foram soltos. O memorial será custeado pela Prefeitura Municipal e pelo Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Em janeiro de 2013, o uso de fogos de artifício no interior da Boate Kiss causou um incêndio que resultou na morte de 242 pessoas e mais 600 feridas. Os réus responsáveis pelo caso foram julgados em 2021, mas tiveram o julgamento anulado no ano seguinte por irregularidades na condução do processo. A Procuradoria Geral da República solicitou ao Supremo Tribunal Federal que condenações de réus sejam restabelecidas.
+++LEIA MAIS: 10 anos da Boate Kiss: Quais são as séries que narram a tragédia?
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja