- Bob Dylan (Foto: Landmark / MediaPunch / IPX)

Bob Dylan ganhará museu com objetos, imagens raras e gravações inéditas

Chamado de Bob Dylan Center, o espaço contará com mais de 100 mil itens e será inaugurado em 2022

Daniel Kreps | Rolling Stone EUA. Tradução: Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/05/2021, às 16h51

Museu dedicado aos artefatos de Bob Dylan será aberto ao público em 10 de maio de 2022. Chamado de Bob Dylan Center, localiza-se em Tulsa, Oklahoma, nos Estados Unidos, e contará com um arquivo secreto do cantor. 

O espaço terá mais de 100 mil itens, como letras manuscritas, fotografias raras, vídeos de apresentações nunca antes vistas e gravações inéditas do cantor, sendo essa última uma versão antiga de “Don’t Think Twice, It’s All Right” gravada por Dylan em 1962 enquanto estava no apartamento de amigos. 

+++ LEIA MAIS: Como foi o primeiro show de Bob Dylan há 58 anos? [FLASHBACK]

No Bob Dylan Center também haverá exposições de itens do arquivo de Bob Dylan, como documentários, uma galeria com visão aprofundada dos LPs e uma linha do tempo multimídia a qual acompanha a vida e a carreira do cantor desde a juventude até os dias atuais. 

Além disso, o exterior do museu de três andares também trará características do cantor:  uma rara fotografia de Dylan em 1965, capturada por Jerry Schatzberg, na fachada do edifício.

+++ LEIA MAIS: Qual música de Bob Dylan daria um filme, segundo o músico?

Todo arquivo é de propriedade da Kaiser Family Foundation, e Ken Levit, diretor executivo da fundação, quem falou à Rolling Stone EUA sobre o intuito do museu: “Gostaria de ver o Bob Dylan Center como um ímã ativo e animado para os fãs dele e de música de todo o mundo. Gostaria que este fosse um lugar ativo de bolsa de estudos e complementasse nossa comunidade com mais artistas e compositores," completou. 

+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

notícias Rolling Stone EUA Oklahoma Bob Dylan museu Ken Levit Kaiser Family Foundation fotografias raras bob dylan center tulsa artefatos

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja