Cissy Houston, avó de Bobbi Kristina, nega que a neta tenha acordado do coma
Redação Publicado em 21/04/2015, às 11h10 - Atualizado às 12h45
Após Bobby Brown afirmar que a filha dele, fruto de um relacionamento com a cantora Whitney Houston, não depende mais do uso de aparelhos para sobreviver e acordou após cerca de três meses em coma, a família materna de Bobbi Kristina negou as informações.
As dez performances mais impactantes de Whitney Houston
Segundo publicou o site da revista Us Weekly, Bobby disse que a filha havia acordado durante uma apresentação de Frankie Beverly no último sábado, 18, da qual ele fez parte. "Posso dizer que Bobbi está acordada", disse ele. Após a declaração do músico, Tina Brown, irmã de Bobby, também falou sobre o estado de saúde da sobrinha: "Sim, ela acordou e não está mais dependendo de aparelhos. Deus é bom! Obrigada por suas orações. Ainda em recuperação, mas ela vai ficar bem".
Poucas horas após as declarações, contudo, Cissy Houston, mãe de Whitney e avó de Bobbi Kristina, negou, em entrevista ao site TMZ, que a neta esteja acordada e lúcida. "Em conversa com os médicos, ficar saber que ela poderá viver nessa condição durante toda vida realmente me entristece", disse Cissy.
"Acabo de voltar de uma visita a minha neta Bobbi Kristina no hospital e ela não está mais em coma induzido, mas tem uma traqueostomia. De acordo com os médicos, ela tem danos irreversíveis no cérebro e se mantém inconsciente". Cissy disse ter fé em uma recuperação da neta. "Apenas podemos confiar em um milagre neste momento. Nos ajude com orações", declarou.
Entenda o caso
No dia 31 de janeiro, a jovem, de apenas 21 anos, foi encontrada desacordada e de bruços pelo marido, Nick Gordon, e pelo amigo, Max Lomas, na banheira da residência do casal em Atlanta, nos Estados Unidos.
Ainda no local, Gordon tentou uma “respiração boca a boca e um policial assumiu o socorro para mantê-la viva até a ambulância chegar”, segundou reportou a revista People.
Bobbi, então, foi levada ao North Fulton Hospital. Desde então, ela estava respirando com o auxílio de aparelhos e teve a atividade cerebral diminuída significativamente.
Relembre a morte de Whitney Houston
A cantora morreu em decorrência de afogamento, combinado com um problema no coração e uso de cocaína, informaram os legistas responsáveis pela autópsia da cantora, em Los Angeles.
De acordo com o exame toxicológico, além de cocaína, também foram encontrados no corpo de Whitney maconha e medicamentos controlados (Xanax, Flexeril e Benadryl), mas estes não contribuíram para a morte da artista, que, segundo o relatório, foi um acidente.
Assista à última performance ao vivo da cantora
A cocaína teria contribuído para que a cantora tivesse um mal funcionamento do coração - ela foi diagnosticada com aterosclerose pelos legistas - enquanto estava na banheira; ela então perdeu a consciência e acabou com o rosto submerso, morrendo por afogamento.
Whitney Houston morreu aos 48 anos no dia 11 de fevereiro de 2012, horas antes de participar de uma festa pré-Grammy. A cantora deixou uma filha, Bobbi Kristina, fruto de seu relacionamento com Bobby Brown.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja