Bobby Womack - AP

Bobby Womack será atração do Back 2 Black no Rio de Janeiro e passa também por São Paulo

Concha Buika, da Espanha, The Blind Boys of Alabama, dos Estados Unidos e o trombonista Pee Wee Ellissão também estarão no festival

Redação Publicado em 15/10/2013, às 13h08 - Atualizado às 13h13

Bobby Womack, que depois de alguns anos afastado da música lançou no ano passado o álbum The Bravest Man in the Universe, será a principal atração da edição deste ano do festival Back 2 Black, no Rio de Janeiro. O evento vai acontecer entre os dias 15 e 17 de novembro, na Cidade das Artes.

Womack, que revelou que já começou a sentir os sintomas do mal de Alzheimer, vai subir ao palco no domingo, 17, mesmo dia que terá homenagem a James Brown com a banda Black Rio e o trombonista Pee Wee Ellis e show da espanhola Concha Buika. Antes, na sexta, 15, vão ocorrer encontros de Criolo com Tony Allen e Marechal com o congolês Baloji, além de shows dos nigerianos Keziah Jones e Femi Kuti & The Positive Force e de Milton Nacimento. No sábado, 16, a principal atração são os norte-americanos do The Blind Boys of Alabama, e também se apresentam Mayra Andrade, do Cabo Verde, e Orquestra Baobab, do Senegal.

Womack aproveitará a viagem até o Brasil para cantar também em São Paulo, no dia 19, no HSBC Brasil, com show de abertura de Emicida. Quem também passa por São Paulo é Concha Buika. A cantora sobe ao palco do Tom Jazz nos dias 18 e 19.

música rio de janeiro bobby womack concha buika back 2 black

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja