- Cuties (foto: reprodução)

Boicote à Netflix por Cuties realmente funcionou? Como números da empresa foram afetados

Análises de mercado financeiro e número de assinantes demonstraram uma queda com os protestos

Redação Publicado em 15/09/2020, às 14h52

As ações da Netflix caíram na segunda-feira (14), mesmo com os mercados encerrando o dia no verde. Isso aconteceu devido a um relatório indicando que o serviço de streaming pode estar perdendo assinantes devido à polêmica sobre o filme Cuties (via Fox Business).

A empresa de pesquisas YipitData, autora do relatório, disse que o número de clientes que não renovaram sua assinatura começou a aumentar depois que o filme foi lançado na plataforma no início deste mês.

+++LEIA MAIS: Astro de Lucifer, Tom Ellis bloqueou fãs no Twitter; entenda a confusão entre a esposa dele e o polêmico filme Cuties da Netflix

A rotatividade diária de assinantes na Netflix, a partir de sábado, atingiu a maior baixa dos últimos anos, com oito vezes mais clientes não renovando suas assinaturas do que no mês passado.

Uma petição exigindo que o filme dirigido por Maïmouna Doucouré fosse removido da Netflix, e a plataforma de streaming fosse acusada de “Distribuição de Material Infantil Inadequado”, obteve 659.425 assinaturas até o momento desta publicação.

+++LEIA MAIS: Cuties, polêmico filme da Netflix, é uma crítica ou incentivo à erotização infantil? [ANÁLISE]

Além disso, o YipitData acredita que o rebuliço contra o filme se intensificará ainda mais nos próximos dias. O clamor surgiu devido a um pôster promocional e ao suposta sexualização dos atores infantis do filme, de acordo com a New Yorker.

A reação também se espalhou para os círculos políticos com o senador Ted Cruz, Republicano do Texas e outros membros do Congresso pedindo para os assinantes cancelarem a Netflix. Cruz também pediu uma investigação criminal da plataforma em relação ao filme.

+++ LEIA MAIS: Estrela de Stranger Things, Natalia Dyer diz que elenco mais novo é supersexualizado

A representante Tulsi Gabbard, Democrata do Havaí chamou Cuties de "pornografia infantil" no Twitter, afirmando que o filme "certamente abrirá o apetite dos pedófilos [e] ajudará a alimentar o comércio do tráfico sexual infantil".

Netflix afirma ter atualizado as fotos e a descrição do filme. “Lamentamos profundamente a arte inadequada que usamos para Mignonnes / Cuties,”


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'

 

filme netflix notícias polêmica números sexualização petição cuties Maïmouna Doucouré Lindinhas mignonnes

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições