- Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

Bolsonaro ameaça 'ir para porrada' com senador Randolfe Rodrigues depois de chamá-lo de 'bosta'

Em novo trecho do telefonema com Jorge Kajuru, Bolsonaro xinga Randolffe Rodrigues, autor do pedido de investigação sobre governo durante a pandemia

Redação Publicado em 12/04/2021, às 15h49

Nesta segunda, 12, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou o áudio completo do telefonema com Jair Bolsonaro (sem partido). Na gravação, o presidente pressiona por uma mudança na investigação sobre atuação do governo federal na pandemia - além de xingar o senador Randolffe Rodrigues (REDE-AP), autor do pedido de apuração. 

Kajuru participou do programa Manhã Bandeirantes nesta segunda, e divulgou o restante do áudio da conversa com Bolsonaro. No áudio, além de reclamar sobre a investigação do governo durante a pandemia, o presidente fala em “ir para a porrada” com o senador Randolfe Rodrigues.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro reclama de investigações sobre governo na pandemia: 'Completamente direcionada contra mim'

Durante a conversa, Kajuru explica que, se a CPI for “revanchista”, ele não iria participar. Em seguida, Bolsonaro responde: “Se você não participa, a canalhada do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco. Aí vou ter que sair na porrada com um bosta desse.”

De acordo com Kajuru (via site Blog do Datena), o áudio completo não foi divulgado para preservar o senador: “Era desnecessário, na minha opinião. De graça. Tem inimizade entre eles? Tem, Randolfe é líder da oposição. Mas eu achei que o melhor para os dois era essa parte não ser colocada. Não tinha nada a ver. Era um desabafo. Mas ele quis o restante, então coloquei. Pronto, acabou”

+++LEIA MAIS: Bolsonaro xinga Doria de 'vagabundo, c***', e governador responde

Após o senador divulgar parte do áudio no último domingo, 11, o presidente criticou a gravação, e disse estar incompleta. Segundo o Valor Econômico, Bolsonaro declarou: “Só para controle, falei mais coisas naquela conversa lá. Pode divulgar tudo da minha parte, tá?” No entanto, para o senador, a afirmação não é verdadeira.

Em participação no programa Manhã Bandeirantes, Kajuru explicou que avisou sobre a gravação da conversa e sobre a divulgação do áudio: “Todo mundo que conversa comigo em Brasília eu gravo por precaução. Já avisei isso na tribuna do Senado. No caso do presidente, avisei ontem [sobre a divulgação da gravação] às 12h40. Na noite de sábado esse foi o motivo principal da minha conversa com ele. Ele me elogiou, falou ‘parabéns, nota 10’ pelo pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Aí começou a reclamar da questão da CPI ser só com o governo federal (...)”

+++LEIA MAIS: Com 10% da população imunizada, Bolsonaro promete acelerar vacinação no país

O senador continuou, e explicou que o motivo da divulgação do áudio foi para proteção do presidente: “Ontem às 12h40, quando liguei para avisar que o requerimento estava pronto, avisei [sobre divulgação]. Falei ‘olha, vou colocar nossa conversa no ar, vai ser importante’. Foi um desabafo dele. Considerei que foi uma proteção a ele mostrar ao Brasil que ele está se sentindo prejudicado.”

Em seguida, Kajuru justificou o motivo de não divulgar a gravação inteira: “Ele usou a palavra ‘sacana’ porque estava chateado. A única parte que não coloquei para protegê-lo, achei desnecessário, foi quando ele ofendeu um senador e falou que iria para porrada. Falei ‘calma, não é hora disso, a hora é de paz’. Se quer que eu convença os outros, preciso ir com passe. Mostrar que está xingando não adianta nada. Quis protegê-lo porque acho injusto, a CPI vira revanchismo. Foi minha intenção. Só isso.”

+++LEIA MAIS: Bolsonaro menospreza recorde de óbitos por Covid-19: 'Em todo local está morrendo gente'


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia presidente bolsonaro áudio porrada telefonema senador randolfe rodrigues bosta kajuru

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer