No domingo, 9 de maio, o presidente cumprimentou apoiadores sem máscara
Redação Publicado em 10/05/2021, às 19h22
Jair Bolsonaro (sem partido) causou aglomeração na frente do Palácio do Planalto no domingo, 9 de maio. Sem máscara, o presidente fez um passeio de moto e, em seguida, cumprimentou apoiadores. As informações são do O Globo.
Em declaração, Bolsonaro se referiu ao passeio de moto como “demonstração de amor à pátria”, e revelou que pretende realizar o ato em outras cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
“Esse passeio aqui hoje, com toda a certeza havendo convite, iremos para São Paulo, Rio de Janeiro e BH (Belo Horizonte). É uma demonstração não política, é uma demonstração de amor à pátria de todos aqueles que querem paz, tranquilidade e liberdade acima de tudo,” declarou o presidente.
Além de falar com os apoiadores, Bolsonaro abraçou, cumprimentou com aperto de mãos e tirou foto com os presentes. Assim como o presidente, diversas outras pessoas no local não usavam máscaras e não respeitaram medidas de distanciamento social.
+++LEIA MAIS: Há um ano, Brasil batia 5 mil mortos e Bolsonaro dizia: 'E daí?' - agora são 400 mil
Não é a primeira vez que Bolsonaro não respeita as medidas de distanciamento. No dia 21 de março de 2021, auge da pandemia de Covid-19 no Brasil o presidente comemorou o aniversário com aglomeração de diversos apoiadores.
Em fevereiro, Bolsonaro causou uma grande aglomeração ao visitar o estado do Acre - e apesar de ficar no meio da multidão, o presidente não usou máscara. O mesmo aconteceu em viagem a Paraíba, por exemplo.
+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral