O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para prestar “solidariedade” à medica Nise Yamaguchi, que depôs na CPI da Covid na terça, 1º de junho
Redação Publicado em 02/06/2021, às 10h54
Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a CPI da Covid e o tratamento à médica Nise Yamaguchi, que depôs na terça, 1º de junho. Em publicação no Twitter, o presidente chamou a Comissão de “verdadeiro tribunal de exceção”. As informações são do UOL.
Durante depoimento na terça, 1º de junho, Nise Yamaguchi, defensora do "tratamento precoce" para Covid-19, disse que se sentia “agredida” ao ser vista como participante de um “gabinete de exceção”. A médica se referia ao “gabinete paralelo”, citado por integrantes da Comissão como um grupo que aconselhava o presidente Bolsonaro em relação ao enfrentamento da pandemia.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro sobre vacina contra Covid-19: ‘O tempo todo o pessoal enchendo’
Bolsonaro escreveu no Twitter: "Minha solidariedade à Dra. Nise, médica e cientista com extenso currículo, que participou de um verdadeiro tribunal de exceção. É inadmissível que profissionais de saúde sejam tratados de forma tão covarde!"
- Minha solidariedade à Dra Nise, médica e cientista com extenso currículo, que participou de um verdadeiro tribunal de exceção. É inadmissível que profissionais de saúde sejam tratados de forma tão covarde!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 2, 2021
O presidente continuou a defender a autonomia médica, mas não citou a falta de eficácia científica de remédios defendidos para o chamado “tratamento precoce”: "É preciso respeitar a autoridade e a autonomia médica. Médicos devem ter liberdade para salvar vidas e isso vem sendo ameaçado por um grupo político que atua visando somente atacar o Governo enquanto nega investigar desvios de recursos para o combate à pandemia," concluiu.
+++LEIA MAIS: ‘Olha o exemplo que estou dando’, diz Bolsonaro sobre tomar cloroquina
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja