O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para prestar “solidariedade” à medica Nise Yamaguchi, que depôs na CPI da Covid na terça, 1º de junho
Redação Publicado em 02/06/2021, às 10h54
Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a CPI da Covid e o tratamento à médica Nise Yamaguchi, que depôs na terça, 1º de junho. Em publicação no Twitter, o presidente chamou a Comissão de “verdadeiro tribunal de exceção”. As informações são do UOL.
Durante depoimento na terça, 1º de junho, Nise Yamaguchi, defensora do "tratamento precoce" para Covid-19, disse que se sentia “agredida” ao ser vista como participante de um “gabinete de exceção”. A médica se referia ao “gabinete paralelo”, citado por integrantes da Comissão como um grupo que aconselhava o presidente Bolsonaro em relação ao enfrentamento da pandemia.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro sobre vacina contra Covid-19: ‘O tempo todo o pessoal enchendo’
Bolsonaro escreveu no Twitter: "Minha solidariedade à Dra. Nise, médica e cientista com extenso currículo, que participou de um verdadeiro tribunal de exceção. É inadmissível que profissionais de saúde sejam tratados de forma tão covarde!"
- Minha solidariedade à Dra Nise, médica e cientista com extenso currículo, que participou de um verdadeiro tribunal de exceção. É inadmissível que profissionais de saúde sejam tratados de forma tão covarde!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 2, 2021
O presidente continuou a defender a autonomia médica, mas não citou a falta de eficácia científica de remédios defendidos para o chamado “tratamento precoce”: "É preciso respeitar a autoridade e a autonomia médica. Médicos devem ter liberdade para salvar vidas e isso vem sendo ameaçado por um grupo político que atua visando somente atacar o Governo enquanto nega investigar desvios de recursos para o combate à pandemia," concluiu.
+++LEIA MAIS: ‘Olha o exemplo que estou dando’, diz Bolsonaro sobre tomar cloroquina
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições