Presidente repetiu termo usado pelo senador Flávio Bolsonaro na quarta, 12 de maio
Redação Publicado em 13/05/2021, às 15h14
Jair Bolsonaro (sem partido) chamou Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, de “vagabundo” durante evento em Maceió (Alagoas) nesta quinta, 13. O presidente também disse que a comissão responsável por investigar a atuação do governo na pandemia comete “crime”. As informações são do O Globo.
Assim como o presidente, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) usou o mesmo termo na quarta, 12, para se referir a Renan Calheiros durante a CPI da Covid. Nesta quinta, 13, Jair Bolsonaro citou Jesus para criticar a comissão:
+++LEIA MAIS: Há um ano, Brasil batia 5 mil mortos e Bolsonaro dizia: 'E daí?' - agora são 400 mil
“Não vai ser fácil. Sempre tem alguém picareta, vagabundo, querendo atrapalhar o trabalho daqueles que produzem. Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem em nosso país. É um crime o que vem acontecendo nessa CPI,” disse.
Bolsonaro tem três compromissos em Alagoas, estado natal de Renan Calheiros, e ao longo da visita a criticar o relator da CPI da Covid: “O recado que tenho para esse indivíduo: se quer fazer um show para me derrubar, não fará. Somente Deus me tira daquela cadeira.”
+++LEIA MAIS: Há 9 meses, Governo Federal ignorou proposta de 18 milhões de doses da vacina Pfizer
No evento em Maceió, apoiadores de Jair Bolsonaro gritaram "Renan vagabundo" - o presidente não respondeu, mas observou e sorriu. Além disso, Bolsonaro criticou o ex-presidente Lula (PT), a quem chamou de "aquele ladrão de nove dedos", segundo a Folha de S. Paulo.
Durante a CPI nesta quinta, 13, Calheiros respondeu às falas de Bolsonaro, e disse que o presidente fez “provocação” ao viajar para Alagoas: “Hoje mesmo o presidente da República foi a Alagoas inaugurar obras estaduais, numa evidente provocação a esta Comissão Parlamentar de Inquérito. A resposta a essas ofensas é aprofundar a investigação,” comentou (via O Globo).
+++LEIA MAIS: Há 9 meses, Governo Federal ignorou proposta de 18 milhões de doses da vacina Pfizer
Renan Calheiros voltou a rebater o presidente ao longo da CPI: “Eu vejo na imprensa que o presidente da República embarcou para Alagoas em avião presidencial para inaugurar obra já inaugurada e para me atacar pessoalmente, como, aliás fez seu filho ontem, e para atacar esta comissão parlamentar de inquérito. A minha resposta ao presidente da República é esta aqui, este número,” disse, apontando para a placa com o número 428.256, quantidade de mortes por Covid-19 no Brasil.
+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja