A repórter Driele Veiga questionou o presidente sobre foto de “CPF cancelado”
Redação Publicado em 26/04/2021, às 18h08
Nesta segunda, 26, Jair Bolsonaro (sem partido), visitou Feira de Santana, na Bahia. Durante passagem pela cidade, a repórter Driele Veiga questionou o presidente sobre foto tirada com um cartaz com a mensagem “CPF cancelado”, e Bolsonaro respondeu à pergunta chamando a profissional de “idiota”. As informações são do UOL.
A expressão “CPF cancelado” é utilizada por grupos de extermínio para se referir a pessoas assassinadas. Após a foto com o cartaz, Bolsonaro foi criticado nas redes sociais - e a repórter Driele Veiga, da TV Aratu, comentou sobre a imagem.
+++LEIA MAIS: Brasil cai de posição em ranking de liberdade de imprensa e chega à zona vermelha
Bolsonaro sorri feliz ao lado de placa que alude à morte de brasileiros (“CPF cancelado”). Detalhe: a foto consta no Flickr oficial do @planalto 🤨 https://t.co/8EEq2qGFrI pic.twitter.com/0RWd0G1DRP
— Jeff Nascimento (@jnascim) April 24, 2021
"O senhor foi criticado, presidente, sobre uma foto postada dizendo CPF cancelado em um momento de tantas pessoas morrendo," disse. Em seguida, Bolsonaro respondeu: "Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota, menina!"
Em nota oficial, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia criticou a fala do presidente. A associação comentou que lamenta “mais uma vez ter que emitir nota para criticar o comportamento do presidente da República, Jair Bolsonaro. Mas não pode deixar de manifestar seu repúdio ao xingamento proferido por ele contra a jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, chamada de 'idiota' somente por estar exercendo seu ofício, que é entrevistar aquele investido em cargo público.”
+++LEIA MAIS: Bolsonaro manda imprensa 'enfiar no rabo' os R$ 15 milhões de leite condensado
+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja