Em conversa com apoiadores na terça, 27, presidente também defendeu a vitamina D para tratamento contra a doença
Redação Publicado em 28/04/2021, às 14h28
Na terça, 27, Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre ações do governo contra pandemia, e afirmou: “Não errei em nada”. Segundo o UOL, em conversa com apoiadores, o presidente também defendeu o uso da vitamina D como tratamento contra Covid-19, mesmo sem eficácia comprovada.
Ao falar sobre a pandemia, Bolsonaro afirmou: “Não errei em nada. Não tenho bola de cristal nem chuto. Eu converso com as pessoas. Quem frequenta a praia, [por exemplo], tem menos chances de ter problema,” disse, referindo-se à vitamina D.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro recusou 11 ofertas para compra de vacinas; entenda
Em seguida, o presidente voltou a defender o composto como tratamento contra a doença: “Zeramos o imposto [da importação da vitamina D] e a imprensa botou 'Sem comprovação científica, presidente zera imposto da vitamina D'. Mas é igual na Guerra do Pacífico: não tinha mais como fazer transfusão de sangue e o que os médicos decidiram? Água de coco na veia do cara.”
“Se fosse esperar comprovação científica... Respeitamos a medicina, mas [é uma] emergência,” complementou o presidente. Aos apoiadores, Bolsonaro também negou ter minimizado a pandemia: "Apresente um áudio meu dizendo que ia ser uma gripezinha. Eu disse que, para mim, seria uma gripezinha".
+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja