Apesar da crise hídrica e energética no país, Bolsonaro afirmou que horário de verão não será retomado
Redação Publicado em 07/07/2021, às 10h41
Jair Bolsonaro (sem partido) descartou na terça, 6, o retorno do horário de verão. Segundo a Folha, a medida, considerada importante para diminuir o consumo de energia nos horários de pico foi extinta em 2019, logo após assumir a presidência.
Conforme publicado anteriormente pela Rolling Stone Brasil, o Brasil vive uma crise hídrica e energética, resultando no aumento da inflação e da conta de luz. Mesmo assim, Bolsonaro disse, em conversa com apoiadores, que não tem planos para voltar com o horário de verão.
Após um apoiador falar que há quem queira o retorno da medida, Bolsonaro disse: "Não, o horário de verão foi comprovado que não tem ganho financeiro e a maioria é contra porque mexe no relógio biológico."
Empresários do turismo argumentam que a medida é necessária para beneficiar o turismo nacional. Em junho, representantes do setor se reuniram para pedir a Bolsonaro o retorno do horário de verão.
Uma carta foi enviada ao presidente em 1º de julho por empresários do turismo e restaurantes, ressaltando o efeito positivo do horário de verão na atração de clientes e turistas. Segundo o O Globo, a carta também falou que a medida ajudaria o setor, afetado pela pandemia de Covid-19.
O documento foi assinado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Lazer e Similares do Estado do Paraná (Feturismo); Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade do Estado da Bahia (FeTur-BA); Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (Fhoresc), e São Paulo (Fhoresp).
+++LEIA MAIS: Desigualdade bate recorde na pandemia e renda média brasileira é a pior desde 2012
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja