Em conversa com apoiadores, Bolsonaro disse que há supernotificação de mortes de Covid-19 como parte de uma “jogada política”
Redação Publicado em 22/06/2021, às 11h41
Jair Bolsonaro (sem partido) disse ser um “milagre” que ainda esteja à frente do governo brasileiro. Após o Brasil chegar a trágica marca de 500 mil mortos pela Covid-19, o presidente disse existir uma “jogada política” para supernotificar óbitos pela doença.
Segundo o Estadão, Bolsonaro disse em conversa com apoiadores na segunda, 21, que as mortes por Covid-19 são infladas com o objetivo de desgastar a própria gestão - e criticou à Rede Globo: “As mortes parecem que interessam para a TV Funerária. A TV Funerária entrou em êxtase quando atingiu as quinhentas mil mortes”.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro pode ser convocado para depor na CPI da Covid?
Em seguida, o presidente falou em “milagre” quando se trata de ainda ocupar cargo de presidente do Brasil: "Cada um tem a religião que quer, né? Para mim, são dois milagres: estar vivo e estar eleito. E outro, o terceiro: estar no mandato ainda." Bolsonaro também disse que irá “entregar” um Brasil melhor, só não sabe “quando”, referindo-se à reeleição no final de 2022.
Ao ser questionado sobre as buscas por Lázaro Barbosa, conhecido como “serial killer do Distrito Federal”, Bolsonaro defendeu o armamento da população: “Parece que ele tentou invadir uma casa aí, não entrou porque o cara estava armado. Não é o Estatuto do desarmamento que vai dar tranquilidade para você. No que depender de mim, todo mundo que quiser vai ter arma. Os vagabundos têm”.
+++LEIA MAIS: 'Vamos prender Bolsonaro', diz vice-presidente da CPI da Covid
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja