Durante cerimônia no Rio Grande do Norte, Bolsonaro pediu para a criança, que subia ao palco para recitar poema, tirar a máscara
Redação
Publicado em 24/06/2021, às 15h49Durante cerimônia de assinatura da liberação de recursos para as obras da Barragem de Oiticica, no Rio Grande do Norte, Jair Bolsonaro (sem partido) pediu para uma criança de 10 anos tirar a máscara, considerada essencial no combate à pandemia de Covid-19. No momento, a menina recitava uma poesia - e o evento estava lotado.
Segundo o UOL, a abertura da cerimônia contou com a apresentação da menina, que recitou um poema próprio. Quando subiu ao palco, Jair Bolsonaro acenou para a garota tirar a máscara, que cumpriu. Em seguida, o presidente, também sem máscara, abraçou a criança. O vídeo pode ser conferido abaixo:
Bolsonaro pede que menina de 10 anos retire máscara em evento no RN
— UOL (@UOL) June 24, 2021
Em evento em Jucurutu (RN), o presidente Jair Bolsonaro pediu que uma criança de 10 anos tirasse a máscara enquanto ela recitava uma poesia na abertura da cerimônia pic.twitter.com/YXUvn34Ysj
+++LEIA MAIS: Bolsonaro é alvo de processos por famílias de vítimas da Covid-19
Na cerimônia, o presidente também voltou a atacar a imprensa: "Não tenho que dar entrevistas. Não tenho que responder perguntas de muitos idiotas", disse, em referência às polêmicas envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin. Segundo Bolsonaro (via UOL), sua gestão "está completando dois anos e meio sem nenhuma acusação sequer de corrupção".
O presidente continuou a falar da polêmica envolvendo a vacina indiana: "Não adianta inventar vacina, porque não recebemos uma dose sequer dessa (Covaxin), que entrou na 'ordem do dia' da imprensa ontem."
+++LEIA MAIS: Governo Bolsonaro admite quebra de cláusulas pela vacina indiana Covaxin
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL