Em live na quinta, 13, o presidente criticou comentários de que vacinação está atrasada no país
Redação Publicado em 14/05/2021, às 14h26
Durante live na quinta, 13, Jair Bolsonaro (sem partido) repudiou os comentários de que vacinação no Brasil está atrasada: “O tempo todo o pessoal enchendo”, disse. As informações são do UOL.
“Fechamos o contrato há pouco com a Pfizer: em vez de ser o total de 70 milhões (de vacinas), fechamos em 100 milhões. É o tempo todo o pessoal enchendo: 'Cadê a vacina?'”. disse Bolsonaro.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro é segundo presidente com maior rejeição - fica atrás apenas de Collor
Segundo o presidente, a questão já foi respondida: "Até perdi a paciência, porque são vidas humanas em jogo. Tirando os países que produzem, o Brasil está em primeiro lugar. Hoje é o quarto país que mais vacina no mundo."
Atualmente, segundo dados do Our World Data, o Brasil é o 5º país no total de doses de vacinas contra Covid-19 administrada. Contudo, ao considerar as doses a cada habitante, a nação cai para o 58º lugar em ranking global, conforme noticiado pela CNN na terça, 11.
Bolsonaro também argumentou sobre a recusa das propostas da Pfizer em 2020 - tema central dos depoimentos da CPI da Covid nesta semana. O presidente disse que não podia assinar contrato com a farmacêutica na época porque havia “muita incerteza jurídica”.
De acordo com notícia do UOL, Bolsonaro também voltou a criticar Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, na live de quinta, 13. O presidente afirmou que a “CPI do Renan” é “palanque”.
+++LEIA MAIS: CPI da Covid é suspensa após Flávio Bolsonaro chamar Renan Calheiros de ‘vagabundo’
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja