- Jair Bolsonaro mexe na máscara durante visita a São Paulo em agosto de 2020 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Bolsonaro volta a falar em 'fraude' no sistema eleitoral brasileiro

Em conversa om apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que três ministros do STF estão em articulação para proposta de voto impresso auditável não ser aplicada em 2022

Redação Publicado em 01/07/2021, às 11h55

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre a existência de fraude no sistema eleitoral brasileiro. Em conversa com apoiadores nesta quinta, 1º de julho, o presidente disse que uma eleição sem o voto impresso auditável iria favorecer Lula (PT) em 2022.

Conforme noticiado pelo UOL, Bolsonaro comentou: “Queremos eleições limpas no ano que vem, porque tiraram o Lula da cadeia, tornaram ele elegível para ele ser presidente na fraude, e isso não vai acontecer.”

+++LEIA MAIS: Lula rebate Bolsonaro: 'Acha que eu tenho medo dele?'

Ainda, Bolsonaro disse que três ministros do STF estão em articulação para proposta de voto impresso auditável não ser aplicada em 2022. O presidente não citou nomes, mas explicou que caso o esquema eleitoral não mude, será preciso “inventar” uma maneira de haver “eleições confiáveis” com contagem de votos.

"Se não tiver [voto auditável], vão ter problemas no ano que vem. Estou me antecipando a problemas no ano quem vem para ter certeza de que em quem eu votar vai ser eleito. Do jeito que está aí, a fraude está escancarada", declaro

+++LEIA MAIS: Responsabilização de Bolsonaro está mais próxima, aponta CPI da Covid

Sobre a articulação dos ministros do STF, Bolsonaro disse (via UOL) que, se a proposta do voto impresso auditável for aprovada pelo Congresso, terá de valer para 2022: "Estou adiantando aqui porque a manifestação da democracia é a transparência. Não adianta vir com 'argumentozinho' de que é muito caro, porque dinheiro tem, tanto que arranjaram dinheiro para as eleições para comprar impressoras."

A declaração do presidente Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores nesta quinta, 1º de julho, pode ser conferida no vídeo abaixo, publicado pelo canal bolsonarista de YouTube chamado "Foco do Brasil": 

+++LEIA MAIS: Relator da CPI da Covid cobra explicação de Bolsonaro: ‘Cinco dias em silêncio'


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia presidente política bolsonaro eleições 2022 voto fraude jair apoiadores

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer