Banda americana volta para cidade natal durante passagem de Harris pelo estado do Wisconsin; outros artistas como Beyoncé, Olivia Rodrigo e Charli XCX também apoiaram a candidata
Rodrigo Tammaro Publicado em 06/08/2024, às 11h24
A banda americana Bon Iver deve voltar à sua cidade natal, Eau Claire, para uma apresentação nesta semana. Isso porque o grupo vai participar de um comício da candidata à presidência pelo Partido Democrata, Kamala Harris, no estado do Wisconsin. O show especial vai acontecer na próxima quarta-feira (7) (via Consequence).
A colaboração é mais um exemplo do envolvimento ativo de Bon Iver nas discussões e na política do estado. Em 2022, os integrantes da banda fizeram parte de um esforço apartidário para incentivar a população do Wisconsin a participar das discussões políticas. Dois anos antes, em 2020, a banda também se uniu a um movimento a favor do direito das mulheres decidirem sobre o aborto.
Após um processo rápido para avaliar potenciais candidatos a vice-presidente, Kamala Harris deve anunciar o governador de Minnesota, Tim Walz, para se juntar a ela na chapa democrata de 2024.
A CNN foi a primeira a noticiar a informação na manhã de terça-feira (6), logo após surgirem relatos de que Harris havia tomado uma decisão e que anunciaria sua escolha dentro de algumas horas. Walz se juntará a Harris em um comício na Pensilvânia na noite de hoje. Mais informações aqui.
Com o apoio no comício, Bon Iver se torna parte de um grupo de artistas e celebridades que têm dado um apoio importante para a campanha de Kamala Harris.
Nomes como Charli XCX, Barbra Streisand e Kerry Washington se posicionaram em favor dela como uma alternativa para derrotar o candidato republicano, Donald Trump, na corrida presidencial de 2024.
Depois que clipes de Harris ao som do álbum Brat (2024), de Charli XCX , viralizaram, a cantora escreveu no X: "Kamala É Brat". Já Barbra Streisand compartilhou seu “amor” pelo atual presidente Joe Biden antes de acrescentar que Harris continuaria o trabalho dele "e seria uma grande presidente”. Ela acrescentou: “Trump é um mentiroso patológico que mente tão facilmente quanto respira. Ele quer tirar os direitos das mulheres e destruir nossa grande democracia”.
Outros artistas de peso como Beyoncé, Olivia Rodrigo, Katy Perry, John Legend, Demi Lovato, Cardi B, Ariana Grande e Lil Nas X também declararam apoio a Harris na corrida à Casa Branca.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer