Richie Sambora - AP

Bon Jovi demite o guitarrista Richie Sambora, diz site

O músico não voltará à turnê Because We Can e, com isso, está fora dos shows que serão realizados no Brasil em setembro

Redação Publicado em 23/08/2013, às 10h30 - Atualizado às 13h01

Segundo o site RumourFix.com, Richie Sambora foi demitido do resto da turnê Because We Can, do Bon Jovi. O guitarrista não voltará mais à banda neste ano e, com isso, está fora dos dois shows do grupo no Brasil.

Arquivo RS: em 1987, o Bon Jovi chegava ao estrelato com o álbum Slippery When Wet e não poupava esforços para agradar aos fãs.

O músico deixou o barco liderado por Jon Bon Jovi em abril. A previsão de retorno era para setembro, mas pode não acontecer mais. Segundo uma fonte anônima, Sambora não voltará por “questões pessoais”.

Inicialmente, especulou-se que Sambora estava se tratando da dependência de álcool, algo negado veementemente pelo guitarrista. Ele também reclamou dos comentários do vocalista na imprensa, que pareceu não se importar com a ausência do músico. “Jon precisa parar de falar sobre mim publicamente. Estou bem, trabalhando duro na minha marca de moda Nikki Rich e isso [o hiato] é assunto pessoal”, disse Sambora ao Daily Mail, em maio.

O guitarrista ainda acusou Jon Bon Jovi de querer testar a própria popularidade. “Acho que Jon quer ver se consegue encarar estádios sozinho. Ele está dificultando muito a minha volta. Para de falar besteira!”, disse o guitarrista. “Eu não tenho nenhum grande problema na vida neste momento. Eu amo meus fãs e me sinto mal por eles.”

Uma questão financeira pode ser o centro do confronto entre vocalista e guitarrista. De acordo com o RumourFix.com, mesmo distante, Sambora está recebendo US$ 2 milhões por mês com a turnê (cerca de 20% dos lucros), enquanto o guitarrista contratado para substitui-lo recebe US$ 10 mil mensais.

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

Ainda assim, a fonte anônima garante que Sambora quer voltar à banda assim que possível. “Ele está muito chateado com a notícia”, disse.

O guitarrista já ficou fora do Bon Jovi nas passagens da banda por Europa e África. Se a demissão se confirmar, ele será uma ausência sentida nos shows previstos por aqui, no Rock in Rio, em 20 de setembro, e Morumbi, em São Paulo, na noite seguinte.

brasil rock in rio Turnê Jon Bon Jovi demissão guitarrista fora Bon Jovi demitido richie sambora

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja