O apresentador do Jornal Nacional também falou sobre a questão das seringas e o presidente respondeu
Redação Publicado em 07/01/2021, às 14h57
William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, fez uma sutil imitação de Jair Bolsonaro no programa desta quarta, 6 de janeiro. O jornalista leu o trecho de uma declaração do atual presidente do Brasil sobre a imprensa.
O trecho lido ao vivo por Bonner - com a imitação sutil - foi: "A imprensa sem vergonha, essa imprensa co… ca… sem vergonha. A imprensa fez uma onda terrível aí. Para imprensa, bom tava Lula, Dilma… gastando R$ 3 bilhões por ano para eles."
Assista ao momento:
William Bonner interpreta Jair Bolsonaro #JN pic.twitter.com/da9DfmZt4r
— Juan Romero (@juangbromero) January 6, 2021
Em uma conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada na manhã da terça, 7 de janeiro, Bolsonaro respondeu Bonner, via UOL: "Pessoal da imprensa, sem vergonha, William Bonner, sem vergonha, vai ter seringa para todo mundo. William Bonner, por que seu salário foi reduzido? Porque acabou a teta do governo. Vocês têm que criticar mesmo. Quase R$ 3 bilhões por ano para a imprensa e grande parte para vocês, acabou."
Na mesma ocasião, Bolsonaro afirmou: "Vocês falam que não comprei seringa agora. Por quê? Porque quando fui comprar, o preço dobrou. Se eu compro, vão falar que eu comprei superfaturado. Não dou essa chance para vocês. Brasil é um dos países que mais produz seringas. Não vai faltar seringas."
Por fim, na sequência da declaração aos apoiadores exibida em um canal no YouTube nesta terça, 7, o presidente atacou o apresentador mais uma vez: "Agora estão dizendo que vai faltar seringa para outras doenças. São canalhas. Bonner, você é o maior canalha que existe, William Bonner. São canalhas. O tempo todo mentindo".
+++LEIA MAIS: Bolsonaro ataca imprensa e humilha filho Eduardo em entrevista: 'Você teve um voto'
Assista:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja