Vocalista do U2 exaltou Barack Obama em show de homenagem à posse, nos EUA
Da redação Publicado em 19/01/2009, às 12h50
O U2 fechou a maratona de shows We Are One ontem, 18. O evento marcou o início das comemorações da chegada de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos. A posse acontece oficialmente nesta terça-feira, 20.
Durante a apresentação, Bono fez referência ao discurso realizado por Martin Luther King, em 1963, no Lincoln Memorial, mesmo lugar onde aconteceu o We Are One. King, líder norte-americano que lutou pelos direitos civis e contra o preconceito racial, falou sobre o "sonho americano" e a necessidade da igualdade entre os cidadãos.
Antes da primeira música, "Pride (In the Name of Love)", Bono disse ao público de mais de 500 mil pessoas (e a Obama e sua família, que estiveram presentes no evento): "Neste ponto onde estamos, há 46 anos o Dr. King teve um sonho. Na terça-feira, aquele sonho vai se tornar realidade".
No meio da faixa, Bono acrescentou que "este não é apenas um sonho americano, é também um sonho irlandês, um sonho europeu, africano...um sonho israelense e palestino". Para terminar, o vocalista disse que era "uma emoção honrar" o novo presidente.
O evento teve apresentações de diversos artistas, entre eles Bruce Springsteen, Shakira, Usher, Jon Bon Jovi e Stevie Wonder.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições