- Bono / Ian Curtis (fotos: Getty Images - Takashi Aoyama/ reprod. Youtube)

Bono relembra o dia em que conheceu Ian Curtis em "um momento muito especial" durante podcast; ouça

O líder do U2 foi um dos entrevistados do programa sobre Joy Division e New Order

Redação Publicado em 19/11/2020, às 12h05

Ao participar como convidado no podcast Transmissions: The Definitive Story, focado em histórias sobre o New Order e Joy Divison, Bono Vox relembrou o primeiro encontro que teve com o falecido vocalista Ian Curtis. 

Segundo informações do NME, Bono contou do dia no qual o U2 apareceu na gravadora onde o Joy Division gravava o hit "Love Will Tear Us Apart" e opinou sobre a bateria de Stephen Morris enquanto ele ensaiava intensamente no estúdio.

+++LEIA MAIS: Beatles fora do topo, rock diminui e rap cresce: Como foi refeita a lista de 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone

Morris conta como foi o primeiro integrante do Joy Division a conhecer Bono: "Um bando de jovens irlandeses chegaram no estúdio e se apresentaram como sendo o U2", diz ele. "Lembro-me deles entrando no estúdio enquanto eu estava fazendo o intervalo do tom em ‘Love Will Tear Us Apart’ pela zilionésima vez. O rapaz com o estranho nome de Bono ouviu o que eu estava fazendo e parecia bastante interessado nisso.

Morris continua: “Ele [Bono] disse:‘ Não sei o que você está fazendo, mas acrescenta muito à faixa’, o que achei muito legal da parte dele. O produtor do nosso disco, entretanto, interpretou isso como uma indicação de que o que eu estava fazendo era, na verdade, uma merda.”

+++LEIA MAIS: Bono explica como a música 'Black Skinhead', do Kanye West, salvou a vida dele

Bono então contou a perspectiva dele: "os membros do Joy Division foram muito gentis, vieram dizer olá para a nossa banda durante a gravação. Nos cumprimentamos.”

“Então esse homem com o peso de todo o universo em sua voz, esse cantor de algum buraco negro - o Lorde das Trevas - deu um passo à frente e eu disse: 'Meu Deus, vou conhecer Ian Curtis'”, contou Bono. "Eu estendi minha mão e ele disse 'Tudo bem?' E eu não pude acreditar no som que ele fez.

“Foi um som doce que saiu dele [Ian]. Ele era essa bela alma, e cantava com uma voz vinda de outro lugar... Tivemos apenas uma conversa gentil e foi um momento muito especial.”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

 
música notícias rock podcast bastidores U2 ian curtis joy division Stephen Morris histórias love will tear us apart bono

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer