(No sentido horário) Dinho Almeida, Raphael Vaz, Benke Ferraz e Ynaiã Benthroldo, atual formação do Boogarins - DIVULGAÇÃO

Boogarins lança o disco ao vivo Desvio Onírico; ouça

Álbum registra quatro performances de banda goiana em shows espalhados pelo mundo e em uma sessão de estúdio

Redação Publicado em 03/02/2017, às 13h22 - Atualizado às 13h33

Em entrevista recente à Rolling Stone Brasil, Benke Ferraz, guitarrista do Boogarins, disse que a banda deve lançar dois discos em 2017. O primeiro deles, um álbum ao vivo nada convencional, chamado Desvio Onírico, foi publicado na internet esta sexta, 3.

O trabalho traz apenas quatro faixas, mas tem duração de LP: mais de quarenta minutos. A tracklist traz registros de performances de “Infinu” (no festival canadense Levitation Vancouver), “Tempo” (no Rock in Rio de Lisboa, em Portugal), “Auchma” (no Bailey Park, da cidade norte-americana de Winston-Salem) e “Manchaca”, uma jam registrada na casa em que o grupo passou uma temporada, em Austin, no Texas.

LEIA TAMBÉM

O Boogarins integra nossa lista de Melhores Músicas Nacionais de 2016

[Resenha] Boogarins – Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos (2015)

[Entrevista] Boogarins prepara dois discos para 2017

Desvio Onírico sai para streaming gratuito pelo Bandcamp, com o álbum digital (download em MP3 ou FLAC) custando US$ 4,20. Os lucros adquiridos com as vendas nesta sexta, 3, serão doados à União Americana pelas Liberdades Civis, uma ONG norte-americana.

O novo álbum ao vivo registra o que foi o ano de 2016 para o Boogarins, que tocou uma média de um show a cada 3,6 dias, em turnê com o segundo disco da carreira, Manual, de 2015. “É um recorte desse momento musical, no qual acho que estamos bem mais estruturados ao vivo, depois de tantas turnês”, disse Ferraz à Rolling Stone Brasil.

Desvio Onírico abre caminho para o terceiro disco de estúdio do quarteto goiano, que deve sair ainda este ano. Novamente produzido pela própria banda, o trabalho trará como novidade a presença de sintetizadores – tocados pelo baixista, Raphael Vaz – e a participação como compositor do baterista, Ynaiã Benthroldo. Saiba mais aqui.

Abaixo, ouça as quatro faixas de Desvio Onírico.

música entrevista rock in rio tempo ao vivo tracklist live Lisboa ouvir disco ao vivo BOOGARINS 2017 dinho almeida benke ferraz Ynaiã Benthrold winston-salem bandcamp raphael vaz auchma manchaca desvio onírico jam levitation vancouver

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer