Música que celebra a diversidade sexual teve trecho alterado pelas estações de rádio locais
Da redação Publicado em 17/03/2011, às 11h53
A letra de "Born This Way", a favor da diversidade sexual, não agradou aos mais conservadores. Segundo nota da agência internacional de notícias Associated Press, a faixa de Lady Gaga foi censurada nas rádios da Malásia.
No single, o trecho ''no matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life, I'm on the right track baby" ("não importa se gay, heterossexual ou bissexual, lésbica, vida transexuada, estou no caminho certo, querido", em português) foi editado de forma com que a tal fala da cantora se tornasse incompreensível aos ouvintes.
"A letra de 'Born This Way' pode ser considerada ofensiva quando vista contra os fundamentos sociais e religiosos da Malásia", explicou um porta-voz da AMP Radio, uma das mais populares estações locais. A maior parte da população do país é muçulmana. "O assunto de ser gay, lésbica ou bissexual ainda é considerado um tabu para a maioria dos malaios."
Pang Khee Teik, ativista dos direitos civis dos gays na Malásia, criticou a postura das estações de rádio. "Como ousam tocar aquela música e arrancar fora seu brilhante coração?", questionou. Para ele, a mídia deveria servir como "plataforma para vozes marginalizadas visando criar entendimento - não perpetuar ignorância e ódio".
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja