Boxeador morre após nocaute em estreia na luta profissional (Foto: Reprodução/Twitter) -
TRISTE

Boxeador morre após nocaute em estreia na luta profissional

O britânico Sherif Lawal tinha 29 anos e lutava desde 2018, mas decidiu se profissionalizar apenas neste ano, como peso médio

Redação Publicado em 14/05/2024, às 15h40

O boxeador britânico Sherif Lawal, de 29 anos, morreu durante a sua luta de estreia como profissional. Ele lutava conta o português Malam Varela e, após receber uma pancada na lateral da cabeça, caiu no ringue do Harrow Leisure Centre, em Londres.

Segundo informações do Combate.com, o árbitro da luta, Lee Every, chegou a iniciar a contagem final, acreditando que o boxeador havia sido nocauteado, mas parou ao perceber que situação de Lawal era grave.

Na sequência, os médicos realizaram ressuscitação cardiopulmonar e fizeram uso do desfribilador, ainda dentro do ringue, por cerca de vinte minutos, até levá-lo ao Hospital Northwick Park, onde foi constatado o óbito.

Lawal lutava desde 2018, mas só decidiu se profissionalizar no início deste ano, como peso médio. A luta do boxeador era a primeira de um evento batizado de "Clash of the Titans", mas todos os combates posteriores foram cancelados por causa da tragédia.

Leia também

Vladimir Carvalho, representante do Cinema Novo, morre aos 89 anos


'CEO': Brandão lança 1º álbum da carreira de surpresa em live


Kylie Minogue anuncia shows na América Latina com apresentação em SP; veja


Morre Ron Ely, que interpretou Tarzan nos anos 1960, aos 86 anos


Aos 72 anos, Liam Neeson planeja aposentadoria: 'Não se pode enganar o público'


Tom Holland negocia papel principal em novo filme de Christopher Nolan