De Era Uma Vez em Hollywood, Clube da Luta a Thelma & Louise
Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 18/12/2020, às 10h40 - Atualizado às 13h21
Nesta sexta-feira, 18, Brad Pitt celebra mais um ano de vida. O ator de Era Uma Vez em Hollywood, Bastardos Inglórios, Clube da Luta e muitos outros filmes, está completando 57 anos.
Como ator, Brad Pitt alcançou um patamar invejável ao longo da carreira; além de ter se tornado um dos maiores nomes de Hollywood, assim como Leonardo DiCaprio ele transita facilmente entre grandes produções e filmes considerados cult, que são sempre sucessos de bilheterias.
Nos longas que atuou, o ator soube escolher muito bem os papéis, dando graça a cada personagem e os tornando inesquecíveis. O que era promessa de um rosto bonito, se revelou um enorme talento por dentro, e claro, continua encantando com a sua beleza.
Confira abaixo alguns de seus personagens mais marcantes:
+++LEIA MAIS: Brad Pitt era o 'amor da vida' de Jennifer Aniston? Atriz de Friends responde
Na mais recente produção de Quentin Tarantino, Brad Pitt, dublê do personagem de Leonardo DiCaprio, dá uma surra em Bruce Lee e enfrenta a gangue de Charles Manson. No entanto, a cena em que tira a camisa em cima do telhado de uma casa, para consertar a antena de TV, impactou - no melhor dos sentidos - os telespectadores.
Também dirigido por Tarantino, o ator virou um tipo de herói no filme ao dar vida ao Tenente Aldo Reine, incumbido de organizar uma equipe de soldados judeus que tem como objetivo caçar nazistas e eliminar Adolf Hitler. A cena em que Pitt imita o sotaque italiano falando "Gorlomi" é inesquecível.
Foi no filme de David Fincher que Brad Pitt conquistou o status de ator cult, interpretando o imaginário, violento e desrespeitador de regras Tyler Durden, alter ego do personagem de Edward Norton, que levava uma vida comum e tediosa.
Mesmo com Tom Cruise (no auge da carreira), Antonio Banderas, Christian Slater e uma jovem Kirsten Dunst no elenco, Pitt consegui se destacar entre os tantos vampiros da trama e já mostrava o seu potencial entre os grandes do cinema.
Foi em Thelma & Louise que muita gente "cresceu os olhos" para cima de Brad Pitt querendo saber quem era aquele cowboy fora da lei que cruzou o caminho das protagonistas, tanto pela sua ótima atuação como também por causa de sua beleza.
Provavelmente, umas das cenas mais impactantes que Pitt já fez é o final surpreendente de Seven, do diretor David Fincher, também de Clube da Luta. Como detetive David Mills, o ator persegue um maníaco inspirado nos sete pecados capitais para cometer os seus crimes.
+++LEIA MAIS: Afinal, por que as pessoas estão obcecadas por Jennifer Aniston e Brad Pitt?
+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral