A Plan B, de Brad Pitt, quer levar para os cinemas a história dos mineradores chilenos que ficaram presos em uma jazida - AP

Brad Pitt quer levar história dos mineradores chilenos para o cinema

A Plan B, produtora do ator, ofereceu milhões de dólares pelos direitos de adaptação do caso

Da redação Publicado em 16/11/2010, às 16h52

Brad Pitt, por meio da sua produtora Plan B (que já realizou sucessos como Comer, Rezar, Amar), pretende levar a história dos 33 mineradores resgatados de uma jazida no Chile para o cinema, segundo o site do canal de TV E! Não só ele fez uma oferta de milhões de dólares pelo direito de adaptação do caso, como pretende escalar alguns dos operários para atuar no filme.

Segundo a nota, o advogado que representa os mineradores, Edgardo Reinoso, teria dito ao jornal chileno El Mercurio que a proposta dos executivos da Plan B é apenas uma das muitas ideias de filme que ele recebeu e está analisando. Reinoso afirmou ainda que nada será concretizado até que seja criado um sistema para que o dinheiro arrecadado com um longa baseado na história seja distribuído de forma justa entre todos os mineradores.

O texto ainda relembra que, enquanto estavam soterrados, os homens pediram dois filmes de Pitt para assistir: Tróia e O Curioso Caso de Benjamin Button.

brad-pitt plan-b

Leia também

Alex Van Halen compartilha 'última música' que ele escreveu com Eddie; Ouça


Ludmilla vira alvo de processo após utilizar réplica do Boi Garantido em show


Eva Mendes revela a única coisa que a faria voltar a atuar; veja


'Desapontada': Ariana Grande pede desculpas a Elvira por meet & greet


Jennifer Hudson diz que é a "princesa do Natal", mas Mariah Carey sempre será a "rainha"


Filhos de Sean Combs prometem apoio ao pai na 1ª declaração desde a prisão