O destino da esposa de Cliff Booth, personagem interpretado por Pitt, não é esclarecido no filme
Redação Publicado em 22/08/2019, às 11h55 - Atualizado às 11h56
[Atenção! Esta publicação contém spoilers de Era Uma Vez Em Hollywood]
Era Uma Vez Em Hollywood faz um bom trabalho ao responder à muitas perguntas que são colocadas no filme de Quentin Tarantino. Com exceção de uma, que não é esclarecida. Cliff Booth, interpretado por Brad Pitt, realmente matou a esposa?
O possível assassinato é aludido várias vezes durante a narrativa. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) rejeita a possibilidade, outros personagens têm certeza de que isso aconteceu, mas Brad Pitt é a única pessoa que sabe da verdade.
Em uma entrevista para o Los Angeles Times, o ator revelou que está ciente do que aconteceu mas "eu nunca vou dizer", disse ao jornal.
Além disso, o ator acrescentou que não está interessado em compartilhar mais detalhes, porque o filme faz com que o espectador crie as coisas em sua própria mente, especialemente com o heroísmo do personagem no final. "Então, por que estragar isso?"
Há uma cena em Era Uma Vez Em Hollywood em que Cliff e a esposa estão em um barco, mas a tomada termina antes que fique claro do que ocorreu.
No entanto, Cliff diz no filme que já esteve em uma gangue e tem evitado a prisão por muitos anos, então ele faz alusão a algo criminoso do passado.
Ao defender a versão controversa de Bruce Lee no filme, Tarantino revelou mais sobre o passado de Cliff.
"Ele matou muitos homens na Segunda Guerra Mundial em combate. O que Bruce Lee está falando é que ele admira os guerreiros. Ele admira o combate, e o boxe é uma aproximação mais próxima do combate como esporte. Cliff não faz parte do esporte que é como o combate, ele é um guerreiro. Ele é uma pessoa de combate ".
+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja