Vocalista do Killers enaltece banda britânica durante show solo em Manchester: “Fui fisgado, eles tiveram uma grande influência no meu trabalho”
Rolling Stone EUA Publicado em 25/05/2015, às 16h11 - Atualizado às 17h32
Brandon Flowers continua levando convidados estrelados aos shows de The Desired Effect na Europa. Depois de cantar com Chrissie Hynde, do Pretenders, em Londres, o vocalista do The Killers foi acompanhado por Bernard Sumner, do New Order, na apresentação em Manchester, na noite do último domingo, 24.
Galeria: relembre os clipes de Natal lançados pelo The Killers.
A dupla mostrou a clássica “Bizarre Love Triangle”, do New Order, dividindo os versos da música na performance. A colaboração surge poucos dias depois de ser revelado que Flowers estaria em estúdio com o próprio New Order, em um projeto não especificado – segundo o site do NME.
“Lembro-me de quando era uma criança, morando em uma cidade muito pequena na rural Utah [nos Estados Unidos] e nada de legal acontecia”, disse Flowers ao chamar Sumner ao palco. “Foi na época em que a MTV era relevante e passava grandes videoclipes.”
Assista ao clipe de “Lonely Town”.
Ele continuou: “Ainda consigo lembrar da aparência do quarto e do dia que fazia lá fora. E o New Order estava na tela, eu estava fisgado. Aquilo terminou tendo uma grande influência em mim posteriormente”. O líder do Killers também chamou Sumner de “presidente da batida.”
Assista à performance conjunta abaixo.
Flowers não estava exagerando quando disse que New Order foi uma “grande influência” dele. Ele nomeou “The Killers” devido à banda fictícia que aparece no vídeo “Crystal”, do New Order, de 2001.
Brandon Flowers volta ao século 19 e vive trama misteriosa em clipe de “Can't Deny My Love”.
O cantor tocou com o New Order pela primeira vez na performance de “Crystal” no festival T in the Park de 2005. Depois, o próprio Killers fez uma cover do single “Get Ready” em um show em Manchester, em fevereiro de 2013, com Sumner como convidado.
Esta também não é a primeira vez em que Flowers apresenta “Bizarre Love Triangle”. O Killers – novamente com Sumner como convidado – tocou a música em outro show na cidade de Manchester, em 2009.
The Desired Effect
Com produção de Ariel Rechtshaid, o segundo disco solo de Brandon Flowers tem participações de Ethan Farmer, Bruce Hornsby, Tony Levin, Kenny Arnof, Angel Deradoorian, Joey Waronker, Ronnie Vannucci Jr., Danielle Haim e Neil Tennant (Pet Shop Boys).
Lembre como foi a última passagem do The Killers pelo Brasil, no Lollapalooza 2013.
Em entrevista recente à NME, o músico admitiu que trabalhou para modificar algumas coisas na sonoridade dele. “Por mais que ainda seja jovem, você começa a ficar acomodado no que faz. Mudar é bom e há sempre crescimento. Busco isso constantemente.”
“Isso tem levado a algumas coisas bem animadoras e sons que eu nunca teria usado”, seguiu. “Conforme fico mais velho, estou mais aberto a isso – estou muito mais aberto às virtudes das pessoas, e tentando realmente utilizá-las – e é aí que Ariel entra em cena. Ele tem muito conhecimento de todos os gêneros; é bem incrível o que ele é capaz de fazer, puxando referências”, finalizou.
O álbum conta com dez faixas e chegou às lojas em maio deste ano. Veja a capa abaixo:
Tracklist de The Desired Effect
1 – “Dreams Come True”
2 – “Can’t Deny My Love”
3 – “I Can Change”
4 – “Still Want You”
5 – “Between Me And You”
6 – “Lonely Town”
7 – “Digging Up The Heart”
8 – “Never Get You Right”
9 – “Untangled Love”
10 – “The Way It’s Always Been”
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições