Repleta de reviravoltas, a season 5 conseguiu finalizar a história de forma icônica
Redação Publicado em 24/08/2020, às 19h20
[Contém spoilers de Breaking Bad]
Breaking Bad cativou diversos espectadores ao longo das cinco temporadas. Com uma história incrível que narra a formação de um verdadeiro império das drogas, o programa conseguiu abordar a complexidade da moral humana e uma aventura emocionante que transforma um professor de química em um anti-herói. As informações são do Screenrant.
Criada e produzida por Vince Gilligan, a série surpreendente fez tanto sucesso que continuou por meio do filme El Camino e do spin-off Better Call Saul. No entanto, a popularidade da produção se deve, principalmente, pela última temporada.
A season 5 do programa é icônica. Com uma explosão de drama, perseguição e ação, a última temporada conseguiu se destacar em uma série que já era memorável. Por isso, o Screenrant separou 4 provas de que a última temporada de Breaking Bad é a melhor; confira:
O episódio “Dead Freight” poderia, facilmente, ser transformado em um filme. Apesar de ser um conceito antigo - ladrões roubando um trem - a forma a qual o episódio foi realizado é icônica.
O roubo envolvendo química e criatividade contou com momentos intensos, nos quais, até o último segundo, o espectador fica em dúvida se o plano realmente dará certo.
+++LEIA MAIS: Breaking Bad: 5 vezes em que Saul Goodman foi uma pessoa correta [LISTA]
Apesar de contar com diversos vilões, Breaking Bad se superou com a gangue cruel de neonazistas liderada por Jack Welker e o sobrinho psicopata dele. Além de terem uma posição de poder, os bandidos têm um arsenal de armas superior a qualquer outro antagonista da trama - além de uma perversidade incomparável.
Alguns dos momentos mais intensos de Breaking Bad ocorrem quando o trabalho de Walter White começa a afetar a família - e um grande exemplo é o cunhado Hank. Quando o personagem descobre os erros de Walter, o jogo de gato e rato entre os dois fica ainda mais em evidência.
O final de Breaking Bad pode ser considerado um dos desfechos mais impactantes da televisão. Repleto de reviravoltas, o capítulo traz uma sensação de “finalidade” e segue a vontade do protagonista de “acabar o negócio” - mesmo que os métodos absurdos e inteligentes levem a uma vitória amarga.
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições